Com Rony e Léo Gamalho inspirados, ataque comanda a Seleção FI da Série B

Ambos os jogadores fizeram dois gols na 28ª rodada da competição nacional; Avaí também se destaca e tem o técnico desse timaço

Ambos os jogadores fizeram dois gols na 28ª rodada da competição nacional; Avaí também se destaca e tem o técnico desse timaço

0002050199766 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas já é possível saber que não haverá mudança no G4 – Sampaio Corrêa e Vila Nova só entram em campo no próximo dia 25. Foi uma semana de muitos gols, tanto que nenhuma das nove partidas terminou 0 a 0.

Mais uma vez, avaliando o desempenho dos atletas da segunda divisão, o Portal Futebol Interior assumiu a missão de escalar a Seleção da Rodada da Série B. Os principais destaques foram os atacantes Rony, do Náutico,e Léo Gamalho, do Goiás, que marcaram dois gols cada. Em grande ascensão, o Avaí também foi bem e tem o técnico desse timaço.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 28ª RODADA DA SÉRIE B:
Renan (Avaí);
Marcos Martins (CRB), Igor Rabello (Náutico), Ligger (Joinville), Moisés (Bahia);
Germano (Londrina), Régis (Bahia), Marquinhos (Avaí), Hugo (Luverdense);
Léo Gamalho (Goiás) e Rony (Náutico)
Técnico: Claudinei Oliveira (Avaí)

Rony foi o cara da vitória do Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)
Rony foi o cara da vitória do Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)

Goleiro: Renan (Avaí)
Na fase boa, de vitórias, todos só têm olhos para os atacantes, para aqueles que fazem gols e comemoram com a torcida. Mas, na recuperação espantosa do Avaí, um dos jogadores mais importantes e regulares é o goleiro Renan. Seguro, orienta a defesa e passa tranquilidade aos companheiros.

Lateral-direito: Marcos Martins (CRB)
Pelo seu lado saíram os gols da virada sobre o Bragantino, ainda no primeiro tempo. Ele fez o cruzamento para o gol de Matheus Galdezani, de cabeça, para empatar e depois ele mesmo chutou para marcar o segundo gol. Há cinco rodadas o time alagoano não vencia e impôs a quarta derrota consecutiva ao time paulista.

Zagueiro: Igor Rabello (Náutico)
O defensor pernambucano fez uma partida praticamente perfeita diante do Vasco. Muito exigido, já que os cariocas são os líderes isolados da competição, Igor Rabello parou o ataque vascaíno de todas as formas de maneiras bastantes segura.

Ligger foi bem o empate do JEC (Foto: Divulgação)

Zagueiro: Ligger (Joinville)
Na luta contra o rebaixamento, o time catarinense mostrou muita valentia mesmo diante do vice-líder Atlético-GO, em Goiânia (Estádio Olímpico). Nos momentos de pressão dos atleticanos quem apareceu muito bem foi o zagueiro Ligger, aquele mesmo que já defendeu o Oeste de Itápolis.

Lateral-esquerdo: Moisés (Bahia)
Foi do lado esquerdo que surgiram as principais chances do Tricolor diante do Criciúma, rival direto na briga pelo G4. Moisés, inclusive, participou da jogada do primeiro gol baiano, que foi extremamente importante para a vitória por 2 a 0.

Volante: Germano (Londrina)
O LEC subiu ao gramado do estádio do Café pressionado. Isso porque precisava vencer para retornar ao G4 da Série B. Apesar disso, a equipe fez partida muito segura diante do Oeste, e o grande destaque foi Germano, autor de dois dos três gols, apesar de ser o volante do Tubarão.

Avaí está em excelente fase (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)
Avaí está em excelente fase (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)

Meia: Régis (Bahia)
Saiu do banco de reservas para decretar a vitória do Bahia dentro de casa, que reaproximou a equipe do G4. Mesmo não marcando, ele foi efetivo no primeiro gol ao triangular com Moisés e achar Victor Rangel na grande área. No segundo gol, Régis puxou o contra-ataque e achou Luiz Antônio na ponta direita, que conseguiu bater prensado para vencer Luiz.

Meia: Marquinhos (Avaí)
O experiente jogador foi o cara da vitória do Leão, que venceu o Paysandu por 2 a 0. Marquinhos participou diretamente dos dois gols: no primeiro, marcou de pênalti; no segundo, levantou a bola na cabeça de Renato, aos 44 do segundo tempo, liquidando a fatura.

Meia: Hugo (Luverdense)
Tem sido decisivo nas vitórias do time do Mato Grosso. Não foi diferente no triunfo apertado sobre o Tupi, por 2 a 1, em Lucas do Rio Verde. Quando o empate parecia ser o resultado final, ele apareceu como oportunista para marcar o gol da vitória. É seu nono tento na competição.

Léo Gamalho fez dois gols (Foto: Divulgação/Goiás)
Léo Gamalho fez dois gols (Foto: Divulgação/Goiás)

Atacante: Léo Gamalho (Goiás)
O atacante abriu e fechou a goleada esmeraldina sobre o Paraná por 4 a 0. No primeiro gol, subiu de cabeça para abrir o marcador. No último, deu um belo pulo para consolidar o placar elástico e a segunda vitória consecutiva do Goiás.

Atacante: Rony (Náutico)
Apesar de jogar contra o Vasco, líder e um dos gigantes do futebol mundial, Ronny não se intimidou e fez dois dos três gols do Timbu. No primeiro, arrancou e bateu de maneira indefensável. Nos acréscimos do segundo tempo, fez o gol que sacramentou o 3 a 1.

Técnico: Claudinei Oliveira (Avaí)
O Leão da Ressacada entrou de vez na briga pelo acesso à elite nacional. A vitória sobre o Papão da Curuzu reforça os números: nos últimos oito jogos, sete vitórias e um empate, aproveitamento de quase 92%. Muito disso, claro, se deve a Claudinei Oliveira, comandante da equipe, que pode retornar ao Brasileirão um ano após a queda.