Com retorno de Verón, Santos inicia semana cheia de treinos com foco no Ceará.

O elenco do Santos se reapresentou nesta terça-feira (6) no CT Rei Pelé e iniciou a preparação para enfrentar o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

IMG 9280
A ausência não foi a primeira: Veron já havia se atrasado em outra ocasião e foi advertido anteriormente. (Foto: Reprodução/SFC)

Santos, SP, 07 – De olho no próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro (enfrenta o Ceará na segunda-feira, na Vila Belmiro, em duelo válido pela oitava rodada), o técnico Cléber Xavier comandou uma atividade tática nesta quarta-feira priorizando a melhora na saída de bola para tornar a equipe mais sólida na construção das jogadas.

COMO FOI?

A atividade contou com jogadores que enfrentaram o Grêmio e, após um trabalho físico, Xavier trabalhou situações de jogo. O comandante santista também treinou um posicionamento de seus atacantes para fazer a marcação por pressão no setor ofensivo.

Preocupado em melhorar o conjunto do elenco, os atletas foram submetidos a um ajuste na movimentação e a um exercício de toque de bola curto. Por fim um rápido coletivo com o sub-20 complementou os trabalhos.

NOVIDADES E RETORNOS

A novidade ficou por conta da presença do lateral-esquerdo Souza (tornozelo direito) e do volante Zé Rafael (cirurgia na coluna). Ambos vem de um período de recuperação e estão sendo reintegrados ao elenco principal.

Após ser multado e afastado por indisciplina, Gabriel Veron também participou normalmente das atividades com o grupo. O atacante de 22 anos não se apresentou ao treino de sábado passado e, por isso, foi cortado da lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio, além de ter sofrido desconto de 30% do salário.

A ausência não foi a primeira: Veron já havia se atrasado em outra ocasião e foi advertido anteriormente. O clube ainda avalia se manterá o jogador no elenco ou se pedirá a rescisão do contrato de empréstimo com o Porto, que vai até o fim do ano.

Esta será a primeira semana completa de trabalho para Cleber Xavier como técnico do Santos. Desde que assumiu o comando, o treinador realizou apenas quatro treinos e dirigiu o time em duas partidas, com um empate e uma derrota. Vice-lanterna do Nacional com quatro pontos, o Santos só está à frente do Sport, último colocado (2).

O início da equipe nesta edição do Nacional vem sendo preocupante. Em sete rodadas disputadas, a equipe obteve uma vitória (Atlético-MG), um empate (Bahia), e derrotas para Vasco, Fluminense, São Paulo, Red Bull Bragantino e Grêmio.