Com representantes dos times vencedores, Seleção FI da Copa Paulista chega no 3-4-3
Taubaté, Noroeste e Juventus emplacaram dois nomes; técnico do Moleque Travesso, Alex Alves, é quem comanda esse timaço
Taubaté, Noroeste e Juventus emplacaram dois nomes; técnico do Moleque Travesso, Alex Alves, é quem comanda esse timaço
Campinas, SP, 20 (AFI) – A 13ª – e penúltima – rodada da Primeira Fase foi um tanto quanto curiosa: em nove jogos, nenhum empate. Sem os times do Grupo 1, que folgaram nesta quarta-feira, cinco mandantes e quatro visitantes fizeram a festa. Por isso, a Seleção FI da Copa Paulista chega com representes das nove equipes vitoriosas – e escalada no ofensivo 3-4-3.
Taubaté, Noroeste e Juventus emplacaram dois nomes. O Burro da Central colocou o capitão, o volante Moradei, e o polivalente Erik. A Locomotiva de Bauru é representada pelo goleiro Cairo, jogador mais constante da equipe, e o atacante Gindre, que salvou os alvirrubros no duelo com o Desportivo Brasil. O Moleque Travesso conta com o zagueiro Robson e o técnico Alex Alves. Foto de capa: Bruno Castilho /E C Taubaté.
O TIME:
Cairo (Noroeste);
Nicolas (São Bernardo), Sueliton (Red Bull) e Robson (Juventus);
Corrêa (Ituano) e Moradei (Taubaté);
Erik (Taubaté) e Frank (Santo André);
Gindre (Noroeste), Tavares (Atibaia) e Caio Mancha (Ferroviária).Técnico: Alex Alves (Juventus).
COMO ELES FORAM?
Goleiro:
Cairo (Noroeste) – Diante do Desportivo Brasil, anotou defesas importantes que possibilitaram aos bauruenses chegarem vivos à reta final da partida. Sem ele, o Norusca dificilmente iria à última rodada em condições de sonhar com uma vaga à próxima fase.

Zagueiro:
Nicolas (São Bernardo) – O Tigre tinha uma missão relativamente fácil: em casa, enfrentaria o já eliminado Bragantino podendo avançar de fase. O jogo até foi sob controle, mas isso só foi possível graças à atuação do defensor, que liderou seus companheiros rumo à vitória.
Zagueiro:
Sueliton (Red Bull) – O defensor foi anunciado pelo Toro Loko após a eliminação do Náutico, no Brasileiro Série C. Entretanto, quem acompanhou o duelo diante da Inter de Limeira teve a sensação de que o jogador atua há anos pelos campineiros, tamanha liderança, entrosamento e qualidades apresentados.

Zagueiro:
Robson (Juventus) – Muito seguro e orientando o setor defensivo, ainda mais depois das expulsões foi grande destaque juventino dentro das quatro linhas na vitória sobre o Nacional no Clássico Juvenal.
Volante:
Corrêa (Ituano) – O meio-campista é um dos jogadores mais badalados desta Copinha. O ex-atleta de Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo vem sendo fundamental para o Galo de Itu seguir na liderança do Grupo 4. Diante do Audax, desarmou muito e foi recompensado com um gol.

Volante:
Moradei (Taubaté) – Nem parecia que o camisa 5 voltava de lesão que o afastou por um turno inteiro. O capitão do Taubaté ganhou todas as disputas por cima e por baixo, regendo a equipe e sendo o melhor jogador em campo. Será peça fundamental caso o Burro queria sonhar com um lugar nas quartas de final.

Meia:
Erik (Taubaté) – O meio-campista voltou a atuar em sua posição de origem e foi um ala pela direita. Depois de um primeiro tempo apagado da equipe, o camisa 11 marcou o gol que acordou o Taubaté logo no início da etapa final e correu o jogo inteiro, também ajudando a equipe na defesa. Precisa manter a regularidade para deslanchar.

Meia:
Frank (Santo André) – O Ramalhão conseguiu a classificação graças a um gol da jovem revelação, que sendo destaque desde o começo do Grupo 3.
Atacante:
Gindre (Noroeste) – O Norusca chega à rodada final – mesmo sem entrar em campo – com chances de avançar, muito por conta da colaboração do centroavante, autor de cinco gols. O último deles saiu sobre o Desportivo Brasil. Após jogada individual, quando o time bauruense tinha um a menos, soltou a pancada para fazer 1 a 0.
Atacante:
Tavares (Atibaia) – Virou o dono do ataque do Falcão. Não à toa, é conhecido como TavaGOL pela torcida. Nesta edição da Copa Paulista, já balançou as redes em oito oportunidades, duas delas sobre o Taboão da Serra. Esses tentos foram essenciais para a classificação antecipada.
Atacante:
Caio Mancha (Ferroviária) – A AFE assegurou a liderança do Grupo 2 com a bela vitória sobre o Rio Claro, fora de casa, por 2 a 0. O protagonista grená foi justamente o ex-jogador do Palmeiras, que anotou um dos gols.

Técnico:
Alex Alves (Juventus) – Com uma equipe nova, com muitos garotos do Sub 20 grená, ele conseguiu fazer a equipe crescer e se classificar, coisa que muitos não acreditavam. Na tarde desta quarta-feira, venceu o Juvenal e ajudou o Moleque Travesso a somar a quarta vitória consecutiva, o que não acontecia desde 2009.





































































































































