Com rebaixamento, Portuguesa suspende premiação a atletas
Sem verba, diretoria resolveu cortar o bônus pela permanência na elite
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro no tapetão vai complicar até aqueles que não tiveram nada a ver com a queda da Portuguesa: os jogadores. Isto porque a diretoria da Lusa não deve pagar a premiação prometida pela permanência da elite da primeira divisão.
“A premiação dos jogadores fica suspensa. Até as cotas de televisão não estão certas. Quando estiverem, vamos acertar”, afirmou o presidente Manuel da Lupa, que vai deixar o cargo no próximo dia 31.
A maior lamentação da Lusa com o rebaixamento é a questão financeira. O time não terá direito a cota de televisão e trabalhará com um orçamento muito menor. Os dirigentes usariam o dinheiro desta bonificação da Globo para pagar os jogadores.
Os problemas financeiros perseguiram a Portuguesa durante toda a temporada. Os salários atrasados eram constantes e o auxílio-moradia não foi pago nenhum mês aos jogadores. Durante o Brasileirão, boa parte dos atletas cogitou fazer greve, mas recebeu a promessa de pagamento da nova diretoria, que será comandada por Ilídio Lico.





































































































































