Com reação de lanterna e ataque goleador, confira a Seleção FI da 21ª rodada do Brasileirão

Dentre elas, os destaques ficaram para o bom resultado do lanterna América-MG em cima do São Paulo, vencendo por 2 a 1

O ataque dessa verdadeira máquina de futebol também é destaque, afinal só o meia Paulinho e os atacantes Lucero e Diego Costa marcaram seis gols, juntos

America MG Selecao
Com reação de lanterna e ataque goleador, confira a Seleção FI da 21ª rodada do Brasileirão

Campinas, SP, 28 (AFI) – Disputada nesta último final de semana, a 21ª rodada do Brasileirão foi de tirar o fôlego, com grandes jogos, sete vitórias e apenas três empates. Dentre elas, os destaques ficaram para o bom resultado do lanterna América-MG em cima do São Paulo, vencendo por 2 a 1. Por isso, a Seleção FI vem com os melhores jogadores destas partidas.

O ataque dessa verdadeira máquina de futebol também é destaque, afinal só o meia Paulinho e os atacantes Lucero e Diego Costa marcaram seis gols, juntos. Além disso, o uruguaio Luís Suárez também está nesta estrelada formação, que é comandado por Fabián Bustos, do próprio América-MG.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 21ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Keiler (Internacional);
Guga (Fluminense), Danilo Avelar (América-MG), Adryelson (Botafogo) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Maycon (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Paulinho (Atlético-MG);
Lucero (Fortaleza), Diego Costa (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio).
Técnico: Fabián Bustos (América-MG).

Atletico MG Selecao
Paulinho marcou dois gols na inauguração da Arena MRV

VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Keiler (Internacional) – Salvou o Internacional em finalização de Luiz Araújo no primeiro tempo. No final, brilhou em chute de Victor Hugo e garantiu o empate do Inter na despedida do Maracanã. Mostrou que pode substituir Rochet quando o Inter precisar.

Lateral-direito:
Guga (Fluminense) – Em um duelo difícil diante do Athletico, Guga foi peça essencial na construção do resultado e no ponto obtido pelo Flu. Além de ter criado boas jogadas, marcou o primeiro gol, o qual empatou o jogo, e mostrou que pode ser acionado nos momentos onde o time mais precisa e justificando a confiança do técnico.
Zagueiro:
Danilo Avelar (América-MG) – Consistente no setor defensivo americano, cometeu apenas uma falta durante toda a partida, sendo forte na marcação. Também teve destaque na bola aérea, seja de ataque ou defesa.

Zagueiro:
Adryelson (Botafogo) – Adryelson foi um dos jogadores mais seguros do Botafogo na vitória por 3 a 0 em cima do Bahia. Ele colocou os atacantes adversários no bolso com uma marcação alta e foi muito bem nos desarmes no segundo tempo para evitar até o gol de honra dos rivais.

Lateral-esquerdo:
Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino) – O Red Bull Bragantino fez jus ao fator casa para vencer o Cuiabá, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi bem demais na defesa e no ataque, ajudando demais na busca pelos três pontos.

Volante:
Maycon (Corinthians) – Único que se salvou da desastrosa atuação do Corinthians. Entrou no segundo tempo, deu mais velocidade na saída de jogo e foi o autor do gol que salvou o Timão de um vexame ainda maior em casa.

Meia:
Raphael Veiga (Palmeiras) – Destaque do time, Veiga é o jogador mais decisivo do Palmeiras nesta temporada. Diante do Vasco, ele conseguiu acertar o ângulo com maestria em uma cobrança de falta. O gol único deu números finais ao jogo em mais uma exibição questionável do Verdão. 

Meia:
Paulinho (Atlético-MG) – Além do perfil participativo fora de campo, Paulinho vem mostrando que é cada vez mais decisivo nos jogos. Foram dele os dois gols que deram a primeira vitória do Atlético-MG em seu novo estádio, a Arena MRV. Na etapa inicial, ele finalizou com qualidade após belo passe de Hulk. No segundo gol, ele estava bem colocado para finalizar de cabeça.

Botafogo Selecao
Diego Costa fez dois gols na vitória do líder Botafogo

Atacante:
Lucero (Fortaleza) – O Fortaleza embalou a terceira vitória seguida no Brasileirão ao bater o Coritiba, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas. Sem dúvida, o grande destaque do duelo foi o atacante Lucero, que marcou dois gols e ainda colocou uma bola na trave. Jogou demais no ataque.

Atacante:
Diego Costa (Botafogo) – Sem Tiquinho Soares, o Botafogo não está tendo problemas no ataque, afinal o experiente Diego Costa vem dando conta do recado desde que foi contratado. E, na vitória contra o Bahia, por 3 a 0, não foi diferente. Teve duas oportunidades na frente do gol e não desperdiçou nenhuma delas.

Atacante:
Luis Suárez (Grêmio) – Um gol e um assistência. Luis Suárez comandou o Grêmio na boa vitória por 3 a 0 em cima do Cruzeiro, que devolveu o time gaúcho a terceira colocação do Brasileirão. Além disso, acabou com uma das maiores secas de gols de sua carreira.

Técnico:
Fabián Bustos (América-MG) – O comandante montou boa estratégia para o Coelho sair vitorioso. Mesmo ficando com um jogador a menos e sendo pressionado, fez ajustes para fazer o time voltar a vencer após 10 jogos no Brasileirão.

Confira também: