Com quebra de tabu, veja a Seleção FI da 2ª rodada da fase final da Série C

Comandado pelo técnico do ABC, que com um a menos, segurou a vitória sobre o Paysandu por 1 a 0 e de quebra quebrou um tabu de 37 anos

O Portal Futebol Interior acompanhou todos os jogos do Brasileiro da Série C

Seleção FI Série C
Figueirense aplicou 5 a 1 no Vitória e levantou a moral do time na luta do acesso(Foto: Patrick Floriani/ Figueirense)

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C está em sua reta decisiva. Após a partida entre Volta Redonda e Aparecidense nesta segunda-feira, chegou ao fim a 2ª Rodada do quadrangular final da terceira divisão. E como de costume, chegou a hora de você torcedor conferir a Seleção Futebol Interior – Seleção FI – da 2ª rodada da Segunda Fase.

A rodada contou com uma quebra de tabu que perdurava 37 anos. Pelo placar de 1 a 0, o ABC superou o Paysandu dentro da Curuzu, manteve o 100% na competição e de quebra emplacou cinco nomes na nossa seleção, dentre eles, o técnico Fernando Marchiori, que comanda o esquadrão no 4-3-3.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA!

A seleção ainda conta com destaques de Mirassol e Figueirenses e colocaram três jogadores cada. O Leão do Vale venceu o Botafogo-SP por 1 a 0. E o Figueira goleou o Vitória por 5 a 1.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA:

selecao SerieC Brasileiro 2022
Com quebra de tabu, veja a Seleção FI da 2ª rodada da fase final da Série C 21

Goleiro: Matheus Nogueira (ABC)

O goleiro goleiro que virou titular nos últimos três jogos do Elefante, foi um verdadeiro paredão na partida, na Curuzu. O ABC contou com um homem a menos o segundo inteiro inteiro. E Matheus conseguiu superar a pressão adversária e com grandes defesas evitou vários gols.

Lateral direito: Léo Duarte (Mirassol)

O lateral apareceu bem no ataque, tanto que o gol da vitória do Leão iniciou-se do seu lado. Defensivamente, Duarte não deixou o Botafogo crescer e ajudou o Mirassol a saiu com a primeira vitória no Quadrangular Final.

Zagueiro: Ícaro (ABC)

Com um a menos, a pressão do Paysandu foi gigante, ainda mais dentro da Curuzu. O zagueiro teve físico para suportar a partida, interceptando jogadas, sendo pelo alto ou pelo chão.

Zagueiro: Kadu (Figueirense-SC)

Apesar de ter levado um gol, Kadu foi um dos destaques do Figueira na goleada. Quando o jogo ainda estava no 11 a 11 (Vitória teve um jogador expulso) o beque não deixou ninguém passar e comando a linha defensiva.

Lateral esquerdo: Luiz Paulo (Volta Redonda)

O duelo com a Aparecidense foi disputado, como são todos os jogos da segunda fase da Série C. Luiz Paulo foi muito seguro defensivamente e ajudou o time a não sofrer gols e vencer por 1 a 0.

Volante: Erick Varão (ABC)

O volante Varão é um dos destaques deste ABC que começa a ter “cara de acesso”. O capitão manteve o controle emocional da sua equipe e com um cruzamento perfeito, deu a assistência para Lucas Douglas marcar e quebrar o tabu de 37 anos.

Meia: Léo Artur (Figueirense-SC)

O meia novamente foi o motor do Figueira. Além de marcar um golaço na partida, foi um dos jogadores mais participativos do time. Dominando o meio campo, o meia achava fácil seus companheiros para criar jogadas de gols.

Meia: Camilo (Mirassol)

Também foi bastante participativo contra o Botafogo-SP e criou algumas boas chances de ampliar o placar. No começo do segundo tempo, deu um passe para Pará, que quase marcou em uma boa chance do Mirassol.

2a rodada Selecao FI
Negueba marcou o gol da vitória do Mirassol (Foto: Marcos Freitas e Laura Picorelli/Agência Mirassol)

Atacante: Negueba (Mirassol)

Foi o autor do gol da vitória do Mirassol contra o Botafogo-SP, além de ter sido quem fez o jogo mais consistente durante todo o primeiro tempo. 

Atacante: Lelê (Volta Redonda)

Foi autor do único gol da vitória do Volta Redonda sobre a Aparecidense. Jogando em casa, buscou o jogo a todo o momento e foi efetivo quando teve a chance para ajudar o time a conseguir importante resultado.

Atacante: Lucas Douglas (ABC)

Contratado para a reta final da Série C, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. E não foi qualquer gol, foi simplesmente o da quebra de um tabu que durava 37 anos. De cabeça, o atacante marcou o único gol da partida.

Fernando Marchiori tem dado "cara de acesso" ao ABC
Fernando Marchiori tem dado “cara de acesso” ao ABC (Foto:Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Técnico: Fernando Marchiori (ABC)

Com um a menos o segundo tempo inteiro, o técnico manteve o equilíbrio da equipe e conseguiu marcar o gol com um a menos. Além da grande campanha na primeira fase, Marchiori conseguiu elevar o patamar da equipe na hora mais decisiva da competição.

CONFIRA TODOS OS PÓS JOGOS DA RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 71
Figueirense
5 1
unnamed file 78
Vitória
PÓS-JOGO
unnamed file 179
Volta Redonda
1 0
unnamed file 596
Aparecidense

Confira também: