Com proposta do Palmeiras, Arouca entra na Justiça para deixar Santos

Meio-campista cobra três meses de salários atrasados no Peixe

Meio-campista cobra três meses de salários atrasados no Peixe

0002050052818 img

Santos, SP, 10 (AFI) – Os dias do volante Arouca parecem estar contados no Santos. Com proposta do Palmeiras, os representantes do meio-campista entraram com uma ação judicial contra o clube pedindo a rescisão contratual por conta dos três meses de salários atrasados, além de 13º e direitos de imagem. O Peixe ainda não foi notificado.

0002050052818 img

Durante a manhã da última sexta-feira, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, se reuniu com o elenco e prometeu pagar os débitos atrasados até março. Durante a conversa com o mandatário, a advogada do meio-campista, Cristina Paranhos Olmos, entrou com uma ação contratual.

Arouca deveria se juntar ao restante do elenco do Santos para uma bateria de exames no Hospital do Coração, em São Paulo. Após receber a notícia do processo, no entanto, o meia viajou ao Rio de Janeiro para ficar ao lado de seus familiares enquanto o imbróglio é resolvido.

Empossado neste ano como novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior tenta balancear as contas do clube e evitar um colapso financeiro. Por isso, a liberação de Arouca, que tem um dos salários mais altos do elenco, é tratada como possível nos bastidores da Vila Belmiro. Nesta sexta-feira, ele revelou que o clube não recebeu nenhuma proposta pelo jogador.

A contratação de Arouca foi um pedido pessoal do técnico Oswaldo de Oliveira, anunciado como novo treinador do Palmeiras no final da última temporada. Para o setor, o Verdão contratou Andrei Girotto, Gabriel e Amaral, além do veterano Zé Roberto.