Com problemas salariais, meia do Sport pede rescisão

O atleta Matheusinho, destaque da equipe no Brasileirão, entrou com pedido de rescisão de contrato indireta na justiça. Vínculo ia até junho deste ano

Matheusinho, de 27 anos, pedius rescisão indireta na justiça após não pagamento de salários e outros débitos

Matheusinho
Matheusinho vibra um de seus gols no Brasileirão - Foto: Paulo Paiva Sport

Recife, PE, 07 (AFI) – O meio-campista Matheusinho, de 27 anos, é mais um atleta que enfrenta dificuldades financeiras no Sport e que pode deixar o clube em breve. O atleta, que não se reapresentou desde o dia 29 de dezembro, pede rescisão de contrato indireta na justiça, com base na alegação de salários e outras pendências em atraso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O jogador pertence ao Santa Clara, de Portugal, e tinha vínculo com o rubro-negro da ilha até junho deste ano, chegando a negociar com a diretoria uma eventual permanência.

SITUAÇÃO PARECIDA

O clube vive situação financeira delicada após o rebaixamente para a Série B do Campeonato Brasileiro e vive situação parecida com outros atletas, caso do atacante Romarinho, que assim como o Matheusinho, não se apresentou no dia 29. O executivo do clube, Ítalo Rodrigues, chegou a comentar que gostaria de contar com ambos os atletas para o planejamento deste ano.

SE SALVOU

Apesar da péssima campanha no Brasileirão e do rebaixamento praticamente decretado na metade da competição, o meia-atacante de 27 anos ainda conseguiu se dastacar e ter algumas boas atuações individuais, marcando os gols das únicas duas vitórias da equipe na competição.

A primeira, contra o Grêmio, fora de casa, a segunda, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro.

SONDAGENS DO EXTERIOR

Pelo bom momento vivido com a camisa do Leão, em setembro oMamelodi Sundows, da África do Sul, enviou uma proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$9,5 milhões), mas o Santa Clara, que possui os direitos do atleta, negou a proposta por achar o valor muito baixo. O Sport teria direito a 20% do valor.

Confira também: