Com problemas financeiros, participação do Cene na Série D é incerta
Paulo Rezende e Paulo Schardong são os mais cotados para assumir o clube
Paulo Rezende e Paulo Schardong são os mais cotados para assumir o clube
Campo Grande, MS, 19 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série D começa em pouco mais de um mês e a participação do Cene, dono da vaga sul-mato-grossense na competição, ainda não está confirmada. A intenção da diretoria do clube era iniciar a preparação nos primeiros dias de junho, já com jogadores e comissão técnica certos. Com problemas para acertar os detalhes financeiros com patrocinadores, nem uma coisa nem outra foi definida e a possibilidade do Furacão Amarelo abrir mão da disputa é cada vez mais real.
Nesta quarta-feira, Paulo Muller, que retornou ao Cene como diretor de futebol no lugar de Paulo Telles, disse ao site Futebol na Canela que uma decisão deve ser tomada até o fim de semana, mas que as chances, se não houver uma novidade, são mínimas. “Sexta-feira é o último dia para definirmos se participaremos ou não sem punição da CBF. Hoje a chance de não disputar é de 90%”, lamentou.
De acordo com ele, a diretoria esteve reunida durante boa parte do dia em dois encontros, mas sem uma posição definida. “Ficamos reunidos discutindo tudo o que envolve a competição e a nossa realidade. Não temos uma definição ainda. Estamos com problemas financeiros e este é o principal motivo da indefinição”, explicou.
Técnicos
Paralelamente ao problema, nomes de possíveis treinadores para comandar o clube se a participação no Brasileiro for confirmada seguem sendo ventilados. O primeiro nome cotado como candidato a substitudo do campeão estadual Cláudio Roberto foi o de Paulo Rezende, mas sem um acordo oficial.
Nesta quarta, surgiu a informação, também extra-oficial, que Paulo Schardong estaria negociando com o Cene. Em sua página no Facebook, o treinador postou que esteve em Campo Grande e que estaria “tudo encaminhado”, mas o motivo da viagem não foi detalhado.
O Cene está no grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, junto com Anapolina-GO, Brasiliense-DF, Estrela do Norte-ES e Villa Nova-MG. A estreia está marcado para o dia 20 de julho no Estádio Morenão contra os goianos.





































































































































