Com problemas de saúde na família, Rei do Acesso não vai comandar o Taquaritinga

O clube informou que, por problemas de saúde na família, ele não comandará mais o time e será coordenador técnico

O clube informou que, por problemas de saúde na família, ele não comandará mais o time e será coordenador técnico

0002050548390 img

Taquaritinga, SP, 10 (AFI) – O Taquaritinga anunciou recentemente Pinho, o Rei do Acesso, como novo treinador visando a Segundona Paulista. Mas, nesta semana, o clube informou que, por problemas de saúde na família, ele não comandará mais o time e será coordenador técnico.

“Por questões de saúde familiar, ele não poderá assumir o compromisso de treinar a equipe, mas por outro lado ele assumiu a função de Coordenador Técnico e, junto com a diretoria, já começou os trabalhos para esta temporada. Contatos para a comissão técnica e elenco já estão sendo analisados, enquanto a FPF prepara o calendário para a Segundona”, comunicou o clube.

Foto: Guilherme Veiga / CAT / MP Studio

Foto: Guilherme Veiga / CAT / MP Studio

O treinador, que tece acerto com o Taquaritinga noticiado em primeira mão pelo Portal Futebol Interior, falou novamente e explicou o motivo que o fez voltar atrás para comandar o CAT.

“As vezes tomamos algumas atitudes e acaba tendo alguns percursos na frente. Tive que optar por ficar em casa, pois estou com minha esposa com problemas de saúde e não é justo ficar longe da família neste momento de pandemia.

Ela está com a imunidade muito baixa após quimioterapia.

Quero agradecer a diretoria, torcida e cidade de Taquaritinga que esteve sábado me recebendo com muito carinho, mas estarei na parte de coordenação técnica no qual vou estar sempre em contato com diretoria em busca de reforços para que clube faça grande campanha e conquiste o acesso”, explicou em contato ao Portal Futebol Interior.

MAIS DO REI DO ACESSO

O treinador é um dos maiores conhecedores da Segundona, com o maior número de acessos: são sete no total. Além disso, Pinho vem de uma ótima sequência nas últimas dez edições, onde conquistou nada mais que quatro acessos, com Barretos em 2011 e 2014, Cotia em 2013 e Comercial de Ribeirão Preto em 2019. Os outros três acessos foram com Olímpia e dois consecutivos com a Internacional de Bebedouro, onde chegou a receber o título de cidadão Bebedourense, além de ter realizado uma grande campanha no Taquaritinga em 2017, quando pegou o clube nas últimas posições e chegou às quartas de final.

Em 2021, o treinador completa 42 anos de profissão como técnico de futebol. São mais de 30 clubes no Brasil por onde passou, principalmente no Interior de São Paulo. Pinho também fez história no Sampaio Corrêa-MA, clube que conquistou o título inédito e de forma invicta da Série C do Brasileiro de 1997, acesso a Série B, além do título Maranhense.

O treinador também comandou equipes em outros estados. Pinho dirigiu os três clubes da capital alagoana, CRB, Corinthians Alagoano e CSA. Em São Paulo, passou por clubes como Botafogo, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto e Mirassol.