Com problemas, Criciúma treina firme para achar a solução

Criciúma, SC, 19 (AFI) – O técnico Gelson Silva comanda treinamentos em dois períodos nesta terça-feira no Criciúma. O objetivo do treinador é achar substitutos para dois desfalques do Tigre. Tanto o zagueiro Cláudio Luiz como o volante Luis André levaram o terceiro cartão amarelo e são desfalques para o jogo com o Fortaleza na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse.

E não são apenas estes dois jogadores que estão fazendo o treinador perder o sono. Gelson Silva precisa definir quem será o dono da lateral-esquerda, após Fernandinho se transferir para o Cruzeiro e se o lateral-direito Alex Sandro, com uma lesão na panturrilha, joga.

Nas vagas de Cláudio Luiz e Luis André, o comandante catarinense vai colocar em campo Filipe e Rudnei respectivamente. Na lateral-esquerda, o zagueiro Everaldo deve ser mantido. Do outro lado, Gelson Silva espera o departamento médico dar o parecer oficial para tomar uma atitude.

O único que está com uma confiança exacerbada beirando a arrogância é o atacante Maurício, que fez um dos gols na vitória do Tigre por 2 a 0 sobre o Ipatinga.

“Agora abriu a porteira dos gols, vem um atrás do outro”, disse Mauricio, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Criciúma e quebrou um jejum de três partidas sem balançar as redes.

O Tigre lidera a Série B com 13 pontos.