Com presença de Marta, Camarote RF debate Seleção feminina e crise no Corinthians
As convidadas especiais da noite foram a craque Marta e a lateral Fabiana, que defendem a Seleção Brasileira feminina
Com presença de Marta e Fabiana, Camarote do Rede Família debate Seleção feminina e crise no Corinthians
Campinas, SP, 01 (AFI) – O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com os debates sobre os principais temas do universo do futebol. Além de Zenon, ídolo do Guarani, e há algum tempo comentarista, participou do programa o apresentador Guina Paiva e o renomado jornalista Artur Eugênio. As convidadas especiais da noite foram a craque Marta e a lateral Fabiana, que defendem a Seleção Brasileira feminina.
Apresentado “ao vivo” das 19:00 às 20:00 horas, o “Camarote RF” virou referência entre os programas do gênero pela forma direta e independente que aborda os temas do futebol, com o comando e apresentação do badalado Guina Paiva. Junto com Guina Paiva participam do “Camarote” o ex-craque Zenon e o experiente jornalista Artur Eugênio Mathias (diretor do Portal Futebol Interior). Interagindo com os telespectadores está a bela Ana Cecília Pereira.
Como não poderia deixar de ser, a principal pauta do programa foi o futebol feminino. Grande estrela da Seleção e considerada a “Pelé de saias”, Marta destacou a preparação especial que é feita para o Mundial Feminino, que será realizado em junho. Como a estrutura do futebol feminino não é a melhor, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, criou uma seleção fixa e vem preparando o time desde 2014 exclusivamente para o torneio. Desde 14 de abril, o grupo está concentrado no Itu Spa Sports, em Itu.
“Temos esta oportunidade de trabalhar de uma forma diferente. Anteriormente, nos reuníamos em 15, 20 dias e tínhamos que nos virar. Desta vez, é diferente. Isso não significa que vai dar certo, mas é a melhor preparação para disputar uma competição que já tivemos”, destacou Marta. “Estou desde o ano passado concentrada com a Seleção e posso falar que a preparação é muito boa. Evoluímos muito a parte física, a parte tática, o entrosamente”, endossou Fabiana.
HÁ FUTURO?
Marta foi a última se integrar a Seleção. Chegou apenas em maio. Tudo porque ela era a única jogadora que precisava cumprir um contrato profissional, com o FC Rosengård, da Suécia. Este, aliás, é mais uma prova do descaso e do sucateamento na estrutura do futebol feminino. Os clubes brasileiros trabalham com orçamentos baixos e as jogadoras ganham salários muito baixos. Isso quando não dão o azar de estarem desempregadas.
“Na Suécia, ganho um salário que me dá condições para viver. Lógico que não ganhamos a mesma coisa que o futebol masculino. Mas lá somos tratadas como profissionais. Os jogos são transmitidos em rede aberta, há público nas partidas”, reforçou Marta.
Diretor geral do Portal FI e comentarista do “Camarote RF”, Artur Eugênio destacou o novo tratamento dado à Seleção feminina pela CBF. A começar pela contratação da atual comissão técnica, que conta com o auxiliar Waguinho, o psicólogo João Serapião, entre outros.
“Desde a mudança de pensamento da CBF com relação ao futebol feminimo, a Rede Família tem apoiado, tem divulgado o futebol feminino. Nenhuma TV aberta tem dado o mesmo apoio que nós. Apesar de todas besteiras feitas pela CBF, temos que reverenciar as escolhas de Marin e Del Nero na escolha da comissão técnica. A comissão técnica da seleção feminina é muito melhor que a masculina. Alguém acha que Dunga é melhor que Vadão?”, indagou Artur.
CRISE NO CORINTHIANS
Além do futebol feminino, a crise no Corinthians também entrou em pauta. Os comentaristas falaram sobre a situação do Timão, após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no domingo. Ídolo alvinegro, o craque Zenon contestou até mesmo o trabalho do técnico Tite.
“O Tite vem falar que estava cansado. Com três meses de campeonato rolando? Depois, vem com esta história de que o time estava em construção. O Corinthians é prédio, agora?”, questionou. “Por que o Tite não colocou o Elias? Se eles querem vendê-lo, então aproveitem para usá-lo até o sexto jogo (limite de jogo pra transferência é sete)? Se há alguma que o Tite ou diretoria omissa venham a público e expliquem situação”, completou Guina Paiva.
Artur Eugênio aproveitou o mau futebol apresentado pelo Corinthians, para destacar a queda de qualidade técnica das três principais divisões nacionais. O comentarista ressaltou que a situação da Série C do Brasileiro é aterrorizante.
“Houve uma queda de qualidade significativa nas três divisões. As séries A e B tiveram uma queda sensível, mas a Série C a queda de nível foi enorme. Hoje, se você não torce pra um dos 20 clubes da Série C, nem perca tempo assistindo. Os jogos são horrorosos. Ontem (domingo) acompanhando Tupi e Guarani no Brinco, o jogo foi fraquíssimo. O amador de Campinas tem qualidade melhor”, completou.
CAMAROTE REDE FAMÍLIA
O “Camarote RF” vem crescendo em audiência nas noites de segundas-feiras pela independência, conhecimento e discussão inteligente nos debates, sendo apresentado “ao vivo” das 19h às 20h30, com abrangência nacional. A Rede Família é sintonizada em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, em várias operadoras de televisão a cabo e em qualquer antena parabólica.
Tendo a direção de jornalismo esportivo do experiente Guina Paiva, a programação esportiva da Rede Família de Televisão ganhou o Troféu Cidade de Campinas, em premiação promovida pelo Instituto Sustentar e ANUBRA. Junto com Guina Paiva, a equipe esportiva da Rede Família conta com Ana Cecília Pereira, Zenon de Souza Farias, Nando Lopes e Artur Eugênio Mathias.
AUDIÊNCIA EM ALTA
Com a direção geral de Ronaldo Perseguini, a Rede Família de Televisão é a emissora que mais vem crescendo no Brasil com uma programação baseada na informação jornalística, esporte, prestação de serviços e entretenimento.
A novela “Luz do Sol”, às 21 horas é mais um destaque na programação da Rede Família e surge como opção para quem gosta de novelas e quer evitar a novela Babilônia, da Rede Globo. Escrita por Ana Maria Moretzsohn, “Luz do Sol” é uma novela que merece ser acompanhada.
Além da novela “Luz do Sol”, entre as principais atrações da Rede Família estão o programa “Tudo Posso”, diariamente das 10h às 11h30, na ancoragem de Maria Cândida e Rafael Faria. O Tudo Posso” é apresentado dos estúdios da Rede Família em São Paulo.
Junto com o “Tudo Posso”, a Rede Família mantém outras atrações como o “Versátil & Atual” com a eclética Flor Fernandes, das 15h às 16 horas e o “Alerta Total”, comandado por Kleber Leite apresentado no final das tardes, iniciando às 18 horas.
As principais notícias do dia estão presentes no“Rede Família News”, apresentado por Marielle Jacon, diariamente às 12:00 horas e com produção da equipe de jornalismo da Rede Família de Televisão.
A programação esportiva da Rede Família tem o ““Camarote RF””, exibido nas noites de segunda-feira e o “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, das 19h às 20 horas , sempre na apresentação de Guina Paiva.

EM TODO BRASIL, EM HD!
A Rede Família faz parte do grupo de emissoras do Grupo da Rede Record. Em 2014 a emissora teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas e, agora, também com imagem digital em HD.
Continua sendo pelas antenas parabólicas a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas. Com isto, a Rede Família é vista em todo o Brasil e a cada dia conquista mais telespectadores.
A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.
Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.
A Rede Família pode ser acompanhada pela internet: http://www.redefamilia.com.br





































































































































