Com Ponte em queda, Brigatti evita projetar volta do Paulista: 'Situação indefinida'

Com pandemia do coronavírus, Macaca liberou elenco dos treinamentos por 15 dias

Com pandemia do coronavírus, Macaca liberou elenco dos treinamentos por 15 dias

0002050458470 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Após derrota no Dérbi 196, na última segunda-feira, a Ponte Preta determinou a suspensão das atividades por 15 dias.

Sem treinamentos nas próximas duas semanas, em virtude da pandemia do coronavírus, motivo pelo qual suspendeu o Campeonato Paulista por tempo indeterminado, João Brigatti evitou projetar o reinício dos trabalhos no Estádio Moisés Lucarelli.

“Agora fica indefinida a nossa situação. Nós ainda não sabemos quando vai acontecer uma reapresentação de todos os clubes. Isso vai ficar a critério da Federação Paulista. Deve haver, na segunda ou na terça-feira, uma nova reunião para definir alguma situação. O Campeonato Paulista não acabou”, declarou o treinador alvinegro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Brigatti só venceu um jogo desde retorno ao comando da Ponte - Luiz Guilherme Martins / PontePress

Brigatti só venceu um jogo desde retorno ao comando da Ponte

“Nós já passamos para os nossos atletas situações de treinamentos para ficarmos espertos. É fazer algum trabalho em academia. Mesmo que não possam fazer em academia, que façam em casa. Isso é para que, quando acontecer a reapresentação, não chegue aqui em estado físico abaixo do esperado”, emendou.

DEDO NA FERIDA

Questionado se é favor ou contrário à paralisação da competição estadual, Brigatti não ficou em cima do muro e deu a sua opinião.

“Fica difícil opinar. Eu gostaria que o campeonato seguisse, desse andamento e terminasse. Doa a quem doer, quem for o campeão e quem for o rebaixamento. Você está dentro de um esporte. Quando entra em um campeonato, está sujeito a ser campeão, rebaixado ou permanecer no meio da tabela”, opinou.

“Isso não tem mais nada a ver com Ponte Preta. Isso não tem mais nada a ver com os outros clubes, mas sim com essa pandemia mundial. É o Ministério da Saúde que vai determinar quando nós vamos poder voltar ao trabalho ou não. Então vai ficar a cargo da Federação Paulista. Para nós, neste momento, só resta aguardar um pronunciamento”, finalizou.

PANORAMA

Com apenas sete pontos em dez rodadas, a Ponte Preta caiu à lanterna do Campeonato Paulista e vive situação dramática.

Caso a competição seja reiniciada nas próximas semanas, time campineiro tenta sobreviver na elite nos compromissos diante de Novorizontino (casa) e Mirassol (fora).