Com pequena vantagem no histórico de confrontos, Sport enfrenta o Figueirense pela 15ª vez em Brasileiros
São cinco vitórias do Leão contra quatro vitórias do Figueira, além de quatro empates. O Sport marcou 16 gols contra 14 gols do Figueirense.
Esta será a 14ª partida entre os rivais pernambucanos e catarinenses na história do Campeonato Brasileiro, dez partidas pela Série A e 4 pela Série B.
Sorocaba, SP, 1 (AFI) – Sport Recife e Figueirense se enfrentam às 17 horas deste domingo (2/11) na Ilha do Retiro, em Recife, pela 32ª rodada do Brasileirão. Esta será a 14ª partida entre os rivais pernambucanos e catarinenses na história do Campeonato Brasileiro, dez partidas pela Série A e 4 pela Série B. A equipe rubro negra leva pequena vantagem nos confrontos. São cinco vitórias do Leão contra quatro vitórias do Figueira, além de quatro empates. O Sport marcou 16 gols contra 14 gols do Figueirense.
No primeiro confronto, com gol de Odilon, o Leão venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na 18.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1973. No último encontro, o Figueira venceu o time pernambucano por 3 a 0 no Estadio Orlando Scarpelli, pela 13.ª rodada do Brasileirão deste ano.
A maior goleada dos confrontos pertence ao Sport que venceu o alvinegro catarinense por 5 a 0 na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada do Brasileirão de 2008, ano que o Figueira foi rebaixado à Série B.
Em Recife, foram realizados seis dos catorze confrontos, com três triunfos do Leão, dois empates e uma vitória do time catarinense. O ultimo duelo no Recife ocorreu em 14 de setembro de 2013, com vitória do Rubro-negro pelo placar de 1 a 0 na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série B.





































































































































