Com passagens pelo futebol paulista, Edmílson de Jesus fica próximo de clube gaúcho
Treinador soma trabalhos por Bragantino, São José, América, Taubaté, Mogi Mirim e Atibaia
Treinador soma passagens por Bragantino, São José, América, Taubaté, Mogi Mirim e Atibaia
Campinas, SP, 30 (AFI) – O EC São Gabriel vai disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho em 2020.
Em meio à luta pelo acesso à elite regional, o nome de Edmílson de Jesus é dado como certa. O treinador tem mantido contato constante com a diretoria e restam poucos detalhes para concretizar a contratação para seu primeiro trabalho no Rio Grande do Sul.
“Estamos bem adiantados no que se refere à apresentação. Falta poucos detalhes para que possamos fazer nossa apresentação em busca de grande trabalho. Estou muito otimista quanto ao acerto”, disse.
O profissional vem de bons trabalhos, principalmente no estado de São Paulo, e tem a oportunidade de, pela primeira vez na carreira, dirigir um clube do Sul.
“Tenho conversado muito com a diretoria do clube, cujo objetivo é o acesso à elite do futebol gaúcho. Sou um treinador que gosto muito desses desafios. Gosto da postura de dirigentes que realmente entram em uma competição em busca de conquista. vamos dar continuidade na conversa para concretizar o acerto”, completou Jesus.
FORA DE CAMPO
Além da vasta experiência no mundo do futebol, muito pela rodagem enquanto atleta, Edmilson é graduado em Psicologia.
Por conta da graduação, utiliza a PNL máster para gerir o grupo – fez cursos especializados em diversas oportunidades pelo Sitrefesp (Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo), além de curso Internacional de Treinadores.
CARREIRA
Enquanto jogador, Edmilson de Jesus defendeu, por 16 anos, São Caetano-SP, Atlético Goianiense-GO, São José-SP, Santos-SP, Leixões-POR, Araçatuba-SP e Inter de Limeira-SP.
Em 2008, iniciou carreira de treinador, na qual comandou o União Mogi, até passar por Bragantino, Flamengo de Guarulhos, São José, São Carlos FL, América-SP, Santacruzense, Taubaté, Primavera, Mogi Mirim-SP – como assistente técnico na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 – e Água Santa-SP.
Em 2017, assumiu o comando do Atibaia-SP e ainda dirigiu Marília, Juventus, EC São Bernardo, Santa Helena-GO – seu último clube foi o próprio Atibaia, quando livrou a equipe do rebaixamento e brigou até a última rodada pela classificação.





































































































































