Com passagem por quatro continentes diferentes, técnico brasileiro analisa propostas

Experiente, Márcio Máximo trabalhou na cobertura da última Copa do Mundo em uma tv do Iraque

Márcio Máximo está no mercado depois de trabalhar durante a cobertura da Copa do Mundo para uma tv do Iraque

marcio
Márcio Máximo trabalhou na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 06 (AFI) – Após ser um dos convidados da TV Kurdsat News, do Iraque, na cobertura da Copa do Mundo no Qatar, o técnico Márcio Máximo recebeu convites para comentar jogos, mas desta vez no Brasil.

Ele esteve no último domingo analisando o Mundial de Clubes da Fifa pela Rede Brasil, que teve Sérgio Du Bocage no comando.

Reconhecido internacionalmente como técnico de futebol, Márcio Máximo tem recebido alguns convites do Brasil e de fora para analisar algumas competições mundiais, mas está muito focado em seu retorno aos gramados.

“O trabalho como treinador brasileiro convidado pela tv iraquiana foi bem avaliado, justamente com um treinador espanhol e iraquiano. Tive sondagens de dois clubes, mas optaram por manter seus profissionais, pois lá a rotatividade no cargo é menor. Foi uma grande experiência e deixamos as portas abertas”, disse.

Com passagens por seleções da Tanzânia, Ilhas Cayman e Guiana, o treinador ficou muito contente com a campanha de Marrocos, que ficou em quarto lugar e teve a melhor campanha de uma seleção africana em Copas do Mundo.

“Analisamos praticamente todos os jogos da Copa, seleções, modelos de jogo e suas variações. Foi uma atualização importante e ver Marrocos chegar a uma quarta posição nos deixa muito feliz, pois realizou uma grande Copa e representou muito bem o futebol africano”, comentou.

MAIS DE MÁRCIO MÁXIMO
O treinador, que na temporada 2021 comandou a seleção de Guiana, continua analisando algumas situações visando sua volta ao mercado, seja ele nacional ou internacional.

Márcio Máximo passou por quatro continentes diferentes e em cinco seleções nacionais, sendo três como técnico – Ilhas Cayman, Tanzânia e Guiana -, duas como assistente técnico – Brasil Sub-17 e Sub-20 e Qatar Sub-20 -, além de ser o primeiro treinador brasileiro a comandar um time do Reino Unido.

Com o mercado aberto, Márcio Máximo é um dos primeiros profissionais a ter concluído a Licença PRO CBF Academy e recentemente recebeu a Licença de Treinadores PRO Conmebol, estando apto para comandar qualquer clube da Europa, pois a unificação Conmebol e Uefa dá ao treinador sul-americano o direito de poder trabalhar normalmente em outros países.

Confira também: