Com paraplegia, jogadora da Seleção passa por cirurgia
Campinas, SP, 17 (AFI) – A jovem jogadora da Seleção Brasileira Sub-17 de futebol Feminina, Cátia, passou por uma cirurgia óssea nesta manhã, mais precisamente às 11h, para reconstituir a sexta vértebra. A atleta do time de Botucatu sofreu um acidente automobilístico, em uma estrada próxima a São Miguel, interior de São Paulo. Com ela, também estavam Renata Costa e Michelle, ambas da Seleção principal.
A jogadora está em estado de paraplegia, mas os médicos ainda não sabem se ela poderá voltar a andar. Segundo os dados neurológicos, Cátia continua com a mesma situação em que deu entrada no hospital.Os médicos afirmaram que é preciso acabar com o edema para dar a real situação da jogadora do Brasil.
“Precisamos aguardar o tempo passar. O diagnóstico ainda não está fechado. A situação é uma incognita. Não sabemos se ela poderá voltar a andar ou não”, disse o diretor de esportes da cidade, Marcolin, que tem conversado diretamente com os responsáveis em dar a retaguarda para a jogadora no Hospital das Clínicas da Unesp, em Botucatu.
A CBF já anunciou a substituta da jogadora, que joga no Botucatu-SP. Será Marina Rodrigues, do Pelotas-RS.





































































































































