Com ótimo trabalho na base, Nacional empresta atletas para gigantes brasileiros

A diretoria do Nacional, através de seu diretor executivo Paulo Tognasini e diretor Josivan Santos, vem realizando um grande trabalho

A diretoria do Nacional, através de seu diretor executivo Paulo Tognasini e diretor Josivan Santos, vem realizando um grande trabalho

0002050494467 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Nacional vem a cada dia trabalhando mais na formação de atletas. O clube que já havia realizado negócios com Vasco da Gama e Atlético-MG com empréstimo de pelo menos quatro atletas em 2019 e novamente realiza mais dois empréstimos com dois grandes clubes do futebol brasileiro.

A diretoria do Nacional, através de seu diretor executivo Paulo Tognasini e diretor Josivan Santos, vem realizando um grande trabalho nas categorias de base. Anunciaram mais dois jovens atletas em dois grandes clubes.

Luiz Fernando

Luiz Fernando

O zagueiro Luiz Fernando foi emprestado ao Atlético-MG e o meia Ryan Lima assinou com Botafogo-RJ. Ambos têm 19 anos e assinaram contrato de empréstimo com duração de dois anos.

CHANCE NO BOTAFOGO
O meia Ryan Lima já havia se apresentado ao Botafogo-RJ e fez sua estreia no estadual sub-20, na vitória por 1 a 0 diante do Nova Iguaçu. Também estreou no Campeonato Brasileiro da categoria, no empate sem gols com o Grêmio.

“Feliz com essa grande oportunidade que o Nacional me deu ao poder jogar por um grande clube do futebol brasileiro. Espero poder mostrar meu futebol e ajudar meus companheiros nas competições que clube tem para disputar”, disse meia Ryan.

Ryan Lima

Ryan Lima

REENCONTRO NO GALO
O zagueiro Luiz Fernando também assinou com Atlético Mineiro e vai se juntar a um ex-companheiro da base do Nacional, o volante João Marcelo, que foi campeão estadual sub-17 com o Galo em 2019.

“Temos uma ótima relação com o Atlético. Estamos muito felizes em pode apresentar mais um atleta do Nacional em grande clube do futebol brasileiro, que tem uma categoria de base forte. Desejamos muito sucesso ao Luiz Fernando”, disse executivo Paulinho Tognasini.

OUTROS JOGADORES
Além de João Lucas e Luiz Fernando no Atlético Mineiro e Ryan Lima no Botafogo, o Nacional já havia emprestado o lateral Breno e o meia Guilherme ao Vasco da Gama com contrato de dois anos.