Com 'orgulho', Pottker se despede da Ponte Ponte: "Vou levar pra toda vida"

Jogador deve se apresentar no Inter nas próximas 48 horas

Jogador deve se apresentar no Inter nas próximas 48 horas

0002050240904 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O empate por 1 a 1 e o vice-campeonato paulista também encerrou a passagem do atacante William Pottker com a camisa da Ponte Preta. De malas prontas para o Inter, onde deve se apresentar até a próxima terça-feira, o artilheiro do Paulistão com dez gols, deixou a partida bastante orgulho pelos resultados obtidos.

0002050240904 img

“Para ser bem sincero, a Ponte vai significar muita coisa boa para mim. Chegamos em uma final e eu tenho orgulho de vestir essa camisa. Torcedor também pode ter orgulho. Ano passado muita gente falando que eu ia sair. Mas eu pedi para fazer uma negociação que me deixasse disputar pelo menos o Campeonato Paulista. Muito orgulho dessa medalha e vou levar para a vida toda”, comentou o jogador, ainda nos vestiários da Arena Corinthians.

Pottker terminou o Campeonato Paulista com nove gols e conquistou a segunda artilharia seguida, em duas competições diferentes, com a camisa da Macaca. No Brasileirão do ano passado, ele balançou as redes 14 vezes, junto com Fred e Diego Souza.

O bom Brasileirão rendeu sondagens ao atacante. O Corinthians esteve perto de acertar a contratação, mas a Macaca fez jogo duro e segurou o centroavante para a disputa do Campeonato Paulista. Negociado com o Inter, em seguida, ele correspondeu em campo e terminou como um dos principais jogadores da Ponte.

0002050240926 img

“Acho que está mudando o futebol. Quando se cria um vínculo com o clube, a gente faz de tudo para ficar. Eu estava sentindo que viria coisa boa aqui. Quero agradecer muito aos torcedores. Não pode desistir de maneira alguma. Tem que ter orgulho de ser pontepretano. Ponte é isso aqui. A Ponte é garra. A Ponte é tradição”, concluiu o atacante.

De malas prontas para o Inter, ele certamente será desfalque na partida contra o Gimnasia La Plata, no jogo de volta da primeira fase da Sul-Americano. No primeiro duelo, as equipes empataram sem gols, em Campinas.