Com orçamento curto, Comercial ajusta elenco para a A4

Mesmo com limitações financeiras, Roberval Davino trabalha adaptação do elenco.

IMG 7252
Leão do Norte aposta em adaptação e trabalho para a Série A4.

Ribeirão Preto, SP, 6 (AFI) – Em meio à preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4, o Comercial tem enfrentado dificuldades no mercado em função das limitações orçamentárias. Ainda assim, o técnico Roberval Davino trabalha para ajustar o elenco e manter a competitividade após as mudanças em relação ao grupo que disputou a Copa Paulista.

Assim que teve o contrato renovado, o treinador alvinegro manifestou o desejo de manter a base da equipe que chegou à semifinal da competição estadual, quando acabou eliminada pelo XV de Piracicaba. No entanto, poucas peças do time titular permaneceram no clube para a nova temporada.

BASE DESMONTADA E ADAPTAÇÃO

Do time considerado titular na Copa Paulista, apenas Wellington Petuba, Alex Silvério e Felipe Mian seguiram no elenco. Entre os reservas, nomes como Jeferson Reis, Lucas Lima e Fofão também permaneceram no clube.

“Perdemos muitos atletas, mas isso está dentro do programado e das expectativas do clube. Recuperamos credibilidade e também a confiança da torcida, que vinha abalada pelas duas quedas seguidas”, afirmou Roberval, em referência aos rebaixamentos nas Séries A2 e A3, em 2024 e 2025.

O clube está próximo de oficializar a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4. Trata-se de um zagueiro, cujo nome ainda não foi divulgado, mas que já se encontra em Ribeirão Preto e deve assinar contrato com o Leão do Norte nos próximos dias.

A chegada do defensor atende a uma das prioridades apontadas pelo técnico Roberval Davino para o fechamento do elenco. Com o acerto encaminhado, restariam apenas a contratação de um meia e um atacante para completar o grupo planejado pela comissão técnica.

Até o momento, o Comercial anunciou oito reforços para a Série A4: os atacantes Mikael, Gustavo França, Vinicius e Paulo Victor; os meio-campistas Samuel e Marcos Muzzi; além dos zagueiros Cristhian Gabriel e Vyctor.

OLHO NOS ADVERSÁRIOS

Mesmo com um elenco reformulado, Roberval Davino destacou que o clube acompanha atentamente a montagem dos rivais na competição.

“Trouxemos atletas dentro da realidade do clube. Querer ser campeão todo mundo quer, mas sabemos das dificuldades. Vamos trabalhar, observar os adversários. Alguns estão se formando como a gente, outros mantiveram uma base forte, como Inter de Bebedouro e São Caetano”, analisou o treinador.

PRÉ-TEMPORADA E ESTREIA

O Comercial iniciou a pré-temporada no início de novembro. Durante a preparação, realizou um jogo-treino diante do XV de Jaú, equipe da Série A3, e foi derrotado por 1 a 0.

O próximo teste acontece no dia 10 de janeiro, contra o União São João, também da A3, em partida aberta à torcida.

A estreia oficial na Série A4 está marcada para o dia 31 de janeiro, às 15h, contra o Ecus, fora de casa.

“Acredito muito no comprometimento do grupo. No dia a dia, conseguimos nos motivar juntos para fazer mais um bom trabalho pelo Comercial”, concluiu Roberval.

ELENCO DO COMERCIAL

Goleiros:

Jeferson Reis e Rafael Frassato

Zagueiros:

Cristhian Gabriel, Vyctor, Mauro Silva e Lucas Lima

Laterais:

Petuba, Alex Silvério e Arthur Mascaro

Meio-campistas:

Felipe Mian, Fofão, DVD, Samuel e Marcos Muzzi

Atacantes:

Paulo Victor, Arilton Júnior, Mikael, Gustavo França, Vinicius, Éder, Kauan Gomes e Pablo Ryan