Com onda de demissões, técnico sensação no Paulistão vira opção
Paulo Roberto Santos, comandante do Santo André na boa campanha do Estadual deste ano, aparece como nome para constantes trocas
Paulo Roberto Santos, comandante do Santo André na boa campanha do Estadual deste ano, aparece como nome para constantes trocas
Campinas, SP, 18 (AFI) – Os clubes que disputam as três principais divisões do Campeonato Brasileiro continuam demitindo seus treinadores. Recentemente, o Paysandu dispensou Hélio dos Anjos e ainda busca novo técnico. Na última quinta-feira, foi a vez de Argel Fucks, que ficou apenas quatro jogos, – totalizando 18 dias – deixar o CSA-AL.
Com muitas demissões, vários treinadores sem clube estão na expectativa de voltar ao trabalho, principalmente os mais experientes, com boas campanhas nos estaduais deste ano. É o caso de Paulo Roberto Santos, que vem recebendo contatos de empresários oferecendo seu nome em clubes como Paysandu e CSA.
“A gente sempre recebe algumas sondagens sobre nosso trabalho, mas a proposta que tive foi há um tempo da equipe do Botafogo da Paraíba. Não chegamos a um acordo e quanto a esses clubes que estão sem técnicos, eu não fui procurado por nenhum diretor ou presidente para uma proposta”, disse o treinador.
A ótima campanha no Paulistão deste ano dirigindo o Santo André, que antes da parada pela pandemia do coronavírus ficou na liderança geral da classificação, chegando às quartas de final, além de levar o time a segunda fase da Copa do Brasil, colocou o treinador na vitrine do futebol brasileiro.
“Tivemos um ótimo inicio de ano com uma ótima campanha no Paulistão, mas com a parada perdemos praticamente a equipe toda. Você para para uma quartas de final diante de um Palmeiras, que era candidato e foi campeão, fica difícil, mas tudo tem sua hora e estamos no aguardo de bons projetos pela frente”, disse Paulo Roberto.
Mais de Paulo Roberto
O comandante vale lembrar, é ‘Rei do Acesso’. Com o Rio Claro, por exemplo, entre 2001 e 2006, saiu do antigo Paulista B2 e foi para o Paulistão. De volta ao Galo Azul, teve nova ascensão no Paulista A2 de 2013. Depois, no São Bento, subiu no Paulista A2 de 2014, no Brasileiro da Série D de 2016 e no Brasileiro da Série C de 2017.
O Ramalhão cabe destacar, foi segundo colocado do Grupo B, com 20 pontos em 12 rodadas, garantindo a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Nas quartas de final, fez jogo parelho com o Palmeiras, mas sofreu no finalzinho dois gols e perdeu por 2 a 0.





































































































































