Com números impressionantes, Francisco Diá leva Ferroviário à semifinal do Cearense
No total, em seu comando, são 22 jogos, 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota à frente do Ferrão
No total, em seu comando, são 22 jogos, 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota à frente do Ferrão
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – No estádio Elzir Cabral, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o Ferroviário venceu o Caucaia por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal da competição. Emerson, através de cobrança de pênalti, marcou o gol da equipe coral.
O JOGO
Durante os noventa minutos, o Ferrão teve maior domínio das ações do jogo e pressionando o adversário em busca do primeiro gol. O placar permaneceu inalterado na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o técnico Francisco Diá promoveu algumas mudanças em sua equipe, dando maior poder ofensivo. Aos 38 minutos, a arbitragem assinalou pênalti em favor do Tubarão da Barra. Emerson converteu e abriu o marcador.
MARCA ESPECIAL
Com mais uma vitória, a equipe do técnico Francisco Diá se classifica para semifinal, com duas rodadas de antecedência e chega à marca de 11 jogos de invencibilidade no ano. São nove pelo estadual, sendo que sua última derrota foi na terceira rodada da primeira fase, para o Pacajus, por 1 a 0, além de dois jogos pela Copa do Brasil, com uma vitória e um empate.
“São números importantes para a equipe, que além de estar realizando um bom estadual, nós também estamos tendo uma crescente, que é muito importante nesta reta de campeonato. Mesmo com a classificação, é preciso manter o foco e a seriedade”, disse o técnico Diá.
NÚMEROS
Os números de Diá no comando do Ferroviário são impressionantes. O treinador, que foi contratado em dezembro 2020, logo de cara conquistou de forma invicta a Taça Fares Lopes, com oito jogos, sete vitórias e um empate e conquistou uma vaga na Copa do Brasil de 2021, mas foi eliminado pelo América-MG, em que a arbitragem não validou um gol do Ferroviário nas cobranças de pênaltis.
Já no Estadual, sobrou na primeira fase, onde se classificou na primeira posição com sete jogos, cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na segunda, fase até aqui, lidera a competição com 13 pontos em cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, chegando a 11 jogos de invencibilidade. No total, em seu comando, são 22 jogos, 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Seu ataque fez 41 gols e sua defesa sofreu apenas nove gols.
O Ferroviário volta à campo no próximo sábado (15), no Estádio Raimundo de Oliveira, onde enfrentará a equipe do Atlético.





































































































































