Com novidades, Portuguesa volta a treinar de olho na reabilitação contra o Goiás

O atacante Gilberto, emprestado pelo Internacional, já treina com o elenco

Após a derrota por 4 a 1 para o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco da Portuguesa se reapresentou nessa terça-feira já visando uma reabilitação na próxima partida, no domingo, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Após a derrota por 4 a 1 para o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco da Portuguesa se reapresentou nessa terça-feira já visando uma reabilitação na próxima partida, no domingo, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

A novidade da atividade foi o atacante Gilberto, emprestado pelo Internacional por um ano. O jogador que se destacou no Náutico, mas não conseguiu se firmar em Porto Alegre, chega para ser o centroavante da Lusa na sequência da temporada e já deve estar à disposição de Pimenta nas próximas rodadas do Brasileirão.

Por outro lado, o meia Heverton não faz mais parte do grupo lusitano. O jogador foi emprestado para um clube do futebol chinês e só retorna à Portuguesa em 2014. Além dele, os meias Matheus, com dores musculares, e Diogo, com um incômodo na região da costela, também não participaram do treinamento. No entanto, nenhum dos dois deve ser desfalque para a partida de domingo.

A Lusa não vem bem no Campeonato Brasileiro e por enquanto só conseguiu conquistar sete pontos em sete jogos, ocupando a 18ª colocação, na zona do rebaixamento, com derrotas para Vasco e Santos, empates com Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Náutico e apenas uma vitória, contra o Fluminense.