Com novidades, Botafogo enfrenta Corinthians para não parar na degola

Alberto Valentim fez mistério para o duelo contra o Timão no Engenhão

Alberto Valentim fez mistério para o duelo contra o Timão no Engenhão

0002050431940 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – – Lutando pela permanência na Série A do Brasileirão, o Botafogo terá novidades para o duelo contra o Corinthians neste domingo, às 18h, no Engenhão. O técnico Alberto Valentim poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e com o lateral Yuri. O primeiro foi liberado pelo Departamento Médico, enquanto o segundo cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Por outro lado, o treinador ainda não terá o volante Gustavo Bochecha e o atacante Rodrigo Pimpão, ambos ficaram fora dos treinos ao longo da semana. Quem também retornará é o goleiro Gatito Fernandez, que estava com a seleção paraguaia.

“Faço a minha parte de esconder a escalação para vocês, porque talvez dificulte um pouco para o Coelho. Mas vocês ficam sabendo de tudo. Vamos tentar que não vaze nada mais”, disse Alberto Valentim, que voltou a entrar no assunto ‘Diego Souza’. O atacante será opção no banco de reservas.

“Mais uma vez vou falar: Diego é muito importante, assim como todos os outros jogadores. Sozinho, ele não vai nos dar a permanência na Série A. E o Botafogo vai precisar muito dele nesses jogos finais. A gente conta com o Diego cada dia melhor”, completou.

CORINTHIANS

Alberto Valentim ainda fez uma breve análise do time do Corinthians e destacou a força defensiva da equipe, que tem a segunda defesa menos vazada, com 29 gols, atrás apenas de Palmeiras, 25, e São Paulo, 24.

Alberto Valentim fez mistério no time do Botafogo

Alberto Valentim fez mistério no time do Botafogo

“Time difícil de se enfrentar defensivamente. No nosso lado ofensivo, temos que chegar mais vezes. Precisamos ser mais dinâmicos em umas jogadas e mais pacientes em outras. Às vezes confundimos pressa com dinâmica. Temos que achar bem a medida de um jogo com dinâmica, fazendo posse, mas sabendo o momento de verticalizar para furar a defesa”, concluiu o treinador.

SITUAÇÃO

Vindo de derrota, por 1 a 0, frente ao Athletico Paranaense, o Botafogo tenta ainda confirmar sua permanência na Série A. O clube carioca tem 36 pontos, contra 35 do Fluminense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O provável Botafogo tem: Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Yuri; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim.