Com nomes decisivos, Seleção FI da Série C tem dupla do São José no ataque
Matheusinho e Luiz Eduardo foram os grandes destaques na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda
Matheusinho e Luiz Eduardo foram os grandes destaques na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda
Campinas, SP, 26 (AFI) – A fase de grupos da Série C do Brasileirão chegou ao fim com jogos emocionantes durante o final de semana, e agora a disputa será pelo acesso. Os classificados foram Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz e Confiança, pelo Grupo A, e Ypiranga, Juventude, São José e Paysandu, pelo Grupo B. De olho em todas as partidas e nas grandes atuações proporcionadas pelo clima de decisão, o Portal Futebol Interior escalou mais uma edição da Seleção da Rodada.
A surpresa da escalação é a presença do atacante Wallyson, que fez por merecer uma vaga mesmo que tenha entrado em campo já rebaixado com o ABC. A seleção ainda conta com destaque de Ypiranga, Paysandu, Confiança, Imperatriz, Treze, Náutico e São José.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 18ª RODADA DA SÉRIE C:
Goleiro: Deivity (Ypiranga-RS)
Se o o time de Erechim está classificado, muito se deve ao goleiro, um dos nomes mais consistentes do elenco durante toda a disputa da terceira divisão nacional. Ele salvou a equipe em pelo menos quatro lances diante do Juventude. No final, o Ypiranga venceu, se classificou e ainda terminou na liderança.
Lateral-direito: Tony (Paysandu)
O Paysandu não fez uma partida brilhante tecnicamente no empate por 1 a 1 com o Remo, mas fez o que precisava para avançar e eliminar o rival. Uma das peças mais importantes do jogo foi o lateral-direito Tony, que se entregou para ajudar o ataque bicolor e foi seguro no campo de defesa.
Zagueiro: Anderson (Confiança-SE)
Fez o gol que garantiu o empate do Confiança diante do Ferroviário, resultado que garantiu a classificação do Dragão de Aracaju para as quartas de final. O zagueiro foi bem no ataque e na defesa, segurou os atacantes do Ferroviário, garantindo o resultado.
Zagueiro: Ramon (Imperatriz)
Foi um dos principais responsáveis por interceptar os ataques do Sampaio Corrêa na vitória por 1 a 0 do Cavalo de Aço. Apareceu com frequência para afastar cruzamentos perigosos na área e ganhou disputas importantes no mano a mano. Ainda achou tempo para se aventurar no ataque e levar perigo na bola aérea.
Lateral-esquerdo: Erick Daltro (Náutico)
O técnico Gilmar Dal Pozzo terá dificuldades para definir a titularidade na lateral esquerda com a acirrada disputa entre Erick Daltro e Willian Simões. Daltro foi um dos principais jogadores na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz. Foi bem na composição defensiva, apoiou com consciência e deu um belo cruzamento para o gol marcado por Jhonnathan.
Volante: Reinaldo (Ypiranga-RS)–
Foi o autor do gol da classificação, nos últimos minutos do jogo. Teve tranquilidade, após perder o pênalti, de pegar o rebote e marcar. Gol histórico do Canarinho. Durante a partida, foi, como de costume, um líder dentro de campo, comandando as ações do time.
Meia: Júlio Pacato (Treze)
Chamou a responsabilidade e saiu com destaque do empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB, em Clássico Tradição que marcou a permanência do Treze na Série C do Brasileiro. Participou do jogo com frequência, sem se esconder, e marcou um dos gols da partida, além de ter sofrido um pênalti.
Meia: Jean Carlos (Náutico)
Foi a referência do meio de campo alvirrubro e um dos principais responsáveis pela superioridade do Timbu sobre o rival Santa Cruz. Soube distribuir o jogo e foi decisivo aomarcar um golaço e dar uma assistência na vitória por 3 a 1, que garantiu a liderança e ainda eliminou o Santa.
Atacante: Wallyson (ABC)
Mesmo rebaixado, o Elefante entrou na última rodada do Grupo A disposto a se despedir com dignidade. Com isso em mente, o experiente jogador acabou senso o grande destaque do triunfo sobre o Globo: anotou o primeiro gol, de voleio, após falta cobrada por Ivan; e deu assistência para Jefinhofazer o segundo e fechar o marcador.
Atacante: Luiz Eduardo (São José)
No momento mais importante da competição, o camisa 9 do time gaúcho apareceu. Diante do Volta Redonda, o jogador marcou os dois primeiros gols da vitória por 4 a 2, que terminou na classificação do Zequinha às quartas de final. Os dois tentos saíram principalmente pelo bom posicionamento de Luiz Eduardo, que agora lidera a artilharia da competição com oito gols, ao lado de Eduardo, do Treze, e Negueba, do Globo, ambos eliminados.
Atacante: Matheusinho (São José)
O ‘motorzinho’ do Zequinha foi mais uma vez decisivo na partida contra o Volta Redonda. Sempre pelo lado esquerdo, criou excelentes jogadas individuais e em velocidade, uma delas terminando no primeiro gol do jogo. Logo depois do intervalo, ele também deixou a sua marca, abrindo 3 a 1 no placar e dando tranquilidade ao time no decorrer do confronto.
Técnico: Paulinho Kobayashi (Imperatriz)
Pegou um time desacreditado e o colocou na disputa das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na casa do Sampaio, armou um time que jogou com inteligência e soube administrar a vantagem de 1 a 0 para confirmar a classificação.






































































































































