Com mudanças, Chapecoense inicia preparação para enfrentar Avaí

A equipe está em situação delicada no Brasileirão e lutando contra a crise financeira

A equipe está em situação delicada no Brasileirão e lutando contra a crise financeira

0002050431664 img

Chapecó, SC, 21 (AFI) – A Chapecoense deu continuidade ao trabalho visando o duelo contra o Avaí neste domingo, às 19h, no estádio da Ressacada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o volante Amaral, suspenso, mas terá o zagueiro Hiago, liberado pelo Departamento Médico.

Durante as atividades, o treinador fez alguns testes. Dalberto entrou na vaga de Camilo, enquanto que Caíque Sá foi testado mais adiantado, no lugar de Roberto. No entanto, a expectativa é que a Chapecoense seja escalada sem nenhuma surpresa.

O treinador iniciou o treinamento com a seguinte equipe: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Hiago e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes, Everaldo e Roberto.

PROBLEMAS
Artilheiro da equipe, Everaldo revelou estar jogando no sacrifício para tentar manter a Chapecoense na Primeira Divisão. “De 33 rodadas fiquei fora de duas, por cartão. Estou bastante desgastado, cansado. Estou jogando com anestesia no pé, se não não conseguiria, vou ter que operar”, falou o atacante.

Chape se prepara para encarar Avaí - Márcio Cunha/ACF

Chape se prepara para encarar Avaí

O atleta também comentou sobre o atraso salarial. A equipe está devendo aos jogadores sete meses de direitos de imagem. “

“É uma coisa que acontece fora de campo e acaba trazendo para cá. Se tiver passando necessidade na tua casa, independente do que for, não vai conseguir separar. Fica na cabeça. Se não consegue pagar uma conta, um investimento, uma parcela de um apartamento, não consegue diferenciar isso”, concluiu.

A Chapecoense entra na rodada na penúltima colocação, com 25 pontos, contra 36 do Cruzeiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento.