Com Michel, Grêmio busca 1ª vitória na Libertadores contra rival em turbulência

Se o clima não é dos melhores, o Libertad tem a seu favor a ausência de desfalques entre os titulares

O Grêmio encara o Libertad nesta terça-feira, às 21h30, na Arena, em busca de sua primeira vitória na Copa Libertadores

Porto Alegre, RS, 12 – O Grêmio encara o Libertad nesta terça-feira, às 21h30, na Arena, em busca de sua primeira vitória na Copa Libertadores. Depois do empate na estreia diante do Rosario Central, na Argentina, o time gaúcho conta com o reforço de Michel para tentar assumir a liderança do Grupo H do torneio continental.

Michel ficou duas semanas afastado por causa de uma torção no tornozelo direito e desfalcou o Grêmio no empate por 1 a 1 na Argentina. Recuperado, trabalhou normalmente ao lado dos companheiros no início da semana e ocupará o lugar de Rômulo diante do Libertad.

“Estou 100% e recuperado da entorse. Não foi nada grave, volto preparado. No momento, confesso que sim, achei que seria bem pior pelo grau da torção, mas graças a Deus estava protegido, com botinha e o trabalho preventivo que a gente vem fazendo. Poderia ter sido pior”, declarou o volante na véspera do confronto.

Outra novidade gremista estará no banco de reservas. Depois de estrear pelo clube no fim de semana, na vitória por 3 a 0 sobre o São José, pelo Campeonato Gaúcho, o atacante Diego Tardelli foi relacionado para esta terça e pode fazer sua primeira partida pelo time tricolor na Libertadores.

Com Michel, Grêmio busca 1ª vitória na Libertadores contra rival em turbulência

Com Michel, Grêmio busca 1ª vitória na Libertadores contra rival em turbulência

Tardelli pode ser opção para o decorrer do jogo caso Felipe Vizeu repita a atuação da estreia, quando perdeu diversas oportunidades de dar a vitória ao Grêmio. Luan também esteve longe do seu melhor futebol, por isso, a tendência é que Everton seja mais uma vez a principal aposta ofensiva.

Se vencer o Libertad nesta terça, o time gaúcho assumirá a liderança do Grupo H da Libertadores, uma vez que é justamente o rival paraguaio que ocupa neste momento o posto, com três pontos. As outras equipes da chave, Universidad Católica e Rosario Central, se enfrentam somente na quarta, no Chile.

LIBERTAD

Apesar da largada positiva na Libertadores, com goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, o Libertad vive momento turbulento. Isso porque no dia seguinte à vitória, o técnico Leonel Álvarez foi dispensado pelo clube por problemas de relacionamento com o elenco. O argentino José Chamot foi contratado para a vaga e estreou com empate por 2 a 2 com o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio.

Se o clima não é dos melhores, o Libertad tem a seu favor a ausência de desfalques entre os titulares. A principal aposta está no setor ofensivo da equipe, que tem o veterano Oscar Cardozo, ex-Benfica e com longa passagem pela seleção paraguaia, e Adrián Martínez, artilheiro da Libertadores com seis gols marcados. No gol, a equipe ainda conta com o ex-vascaíno Martín Silva.