Com melhor média de gols, atacante completa 50 jogos pelo Cruzeiro
Ainda que não seja titular, o boliviano tem a melhor média de gols do time no ano
Mesmo não sendo o centroavante titular do Cruzeiro, Marcelo Moreno é atualmente o artilheiro e dono da melhor média de gols do time na temporada. Em seu jogo 50 com a camisa estrelada, na vitória de ontem sobre o Atlético-PR por 3 a 2.
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Mesmo não sendo o centroavante titular do Cruzeiro, Marcelo Moreno é atualmente o artilheiro e dono da melhor média de gols do time na temporada. Em seu jogo 50 com a camisa estrelada, na vitória de ontem sobre o Atlético-PR por 3 a 2, o “Flecheiro Azul” marcou seu 6º gol no ano e empatou com Júlio Baptista como goleador da equipe. Decisivo nas duas vitórias celestes no Brasileirão (também marcou o gol da vitória contra Bahia, na 1ª rodada), o atacante comentou o bom momento e a perspectiva de conquistar uma vaga no time principal.

“Muito importante entrar e marcar novamente. É algo que aumenta a minha confiança e também a confiança do grupo no meu futebol. Vou seguir lutando por uma vaga no time titular e sei que, se continuar jogando bem e marcando gols, a oportunidade vai aparecer. Os números mostram que eu venho correspondendo bem quando sou chamado pelo treinador e fico feliz por marcar gols decisivos para o Cruzeiro. Esses pontos conquistados contra o Bahia e Atlético-PR podem fazer muita diferença na reta final do campeonato, porque toda vitória é extremamente importante no Brasileiro. Nosso elenco vem se mostrando muito qualificado e vamos seguir fortes para buscar o bicampeonato”, comentou.
Em seus 50 jogos pelo clube, Marcelo Moreno marcou 27 gols. Observando apenas a atual temporada, o boliviano anotou seus seis gols em 14 jogos, sendo sete vezes como titular e vindo do banco em outras sete oportunidades. Traçando um comparativo com os demais centroavantes da equipe, podemos observar a efetividade do boliviano que, além de possuir a melhor média de gols por partida, tem números muito relevantes numa comparação por minuto jogado (segue comparativo).
“É ótimo ser o artilheiro do time na temporada. O atacante trabalha sempre no sentido de marcar gols e quando isso acontece significa que a dedicação vem dando resultados. Respeitando muito os companheiros, especialmente o Júlio Baptista e o Borges, que vêm sendo titulares, quero a oportunidade de estar em campo, mostrar meu futebol e melhorar ainda mais esses números. O mais importante é que o clube siga vencendo e se aproximando das conquistas que todos almejamos tanto. Com relação aos 50 jogos com a camisa do Cruzeiro, significa muito para qualquer jogador. Pra mim, foi realmente uma alegria muito grande jogar aqui na primeira passagem e é uma satisfação ainda maior estar de volta ao clube, ainda mais num ano como esse, em que temos grandes ambições e um grupo tão qualificado”, arrematou.
O Cruzeiro de Marcelo Moreno volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, para enfrentar o San Lorenzo, em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores.





































































































































