Com medo da torcida, time da Série B pede para mudar de estádio

Após confusões na última sexta-feira, Papão quer jogar no Mangueirão

0002048120242 img

Belém, PA, 21 (AFI) – As confusões na última sexta-feira, durante a derrota por 2 a 0 para o Avaí, na última sexta-feira, podem fazer o Paysandu mudar de casa no duelo contra o ABC, nesta terça-feira, em jogo atrasado pela Série B. A diretoria o Papão entrou com uma representação na CBF para que o Mangueirão seja palco no duelo.

” Pedimos a mudança alertando do risco de continuar jogando na Curuzu em face do que aconteceu no último jogo. Acho difícil que seja alterado. Só será mantido por causa da proximidade da terça-feira. Mas não descarto uma medida administrativa”, afirmou o presidente Vandick Lima.

O Estatuto do do Torcedor impede que uma partida sofra mudança de local ou data com menos de cinco dias úteis. A exceção ocorre em caso de desastres naturais ou falta de segurança, o que foi alegado pelo Paysandu a CBF.

Relembre!
No duelo contra o Avaí, a torcida do Paysandu aproveitou a proximidade do gramado para hostilizar o banco de reservas do Avaí. Pendurados nos alambrados, os torcedores chutaram bastante e xingaram os representantes do Avaí. Os jogadores pularam para dentro do campo enquanto o pau comia nas arquibancadas.

A polícia precisou ser acionada para conter a violência. Spray de pimenta e gás lacrimogênio precisaram ser usados para conter a confusão. Mesmo assim, os policiais tiveram dificuldades. Duas bombas chegaram a ser arremessadas dentro do gramado, mas ninguém se feriu.

Alegando falta de segurança, o árbitro Grazianni Maciel Rocha convocou os times no meio do campo e encerrou a partida aos 36 minutos do segundo tempo.