Com Marta na disputa, goleira da seleção alemã leva a Bola de Ouro
Ordem de 2ª e 3ª colocada ainda não foram divulgados
Campinas, SP, 13 (AFI) – Mais uma vez, o Brasil ficou muito perto de ganhar mais um prêmio de Bola de Ouro da FIFA. Marta, que já foi eleita cinco vezes como a melhor jogadora do Mundo, foi preterida pela alemã Nadine Angerer, goleira da seleção alemã, que levou o prêmio de melhor jogadora européia na temporada 2012/13. Estava também na disputa a jogadora americana Abby Wambach. A atleta dos Estados Unidos atua pelo Western New York Flash e chegou a levantar o Oscar da modalidade na temporada passada.

Durante o vídeo de aprentação de Nadine Angerer, foi destacado sua participação na final da Eurocopa do ano passado, quando a goleira defendeu dois pênaltis no tempo normal e foi a grande responsável pelo título da seleção alemã contra a noruega por 1 a 0.
Por sua vez, a americana Abby Wanbach não levantou nenhum título na temporada, assim como a brasileira Marta. A jogadora da seleção dos EUA foi considerada uma das melhores do mundo pela sua grande exibição com a camisa do New York Flash, vice-campeão da Liga Nacional de Futebol Feminino. Ela marcou 11 gols em 19 jogos.
Já Marta perde pela terceira vez consecutiva a chance de erguer o seu sexto troféu de melhor jogadora da FIFA. A brasileira, que conquistou a Bola de Ouro de 2006 a 2010, não viveu uma boa temporada pela Seleção Brasileira. A jogador ficou londe de mostrar o mesmo futebol de outrora e teve várias atuações apagadas, porém, mesmo assim, não deixou de ser lembrada como uma das melhores.





































































































































