Com Marquinhos de modelo, PSG lança uniforme inspirado em design de 1973

O design original apareceu pela primeira vez em 1973, com sua faixa vermelha central simbolizando a capital da moda

O design original apareceu pela primeira vez em 1973, com sua faixa vermelha central simbolizando a capital da moda

0002050478466 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – No início dos anos 70, o famoso designer parisiense Daniel Hechter assumiu o comando do PSG e imaginou uma camisa que se tornaria icônica. O design original apareceu pela primeira vez em 1973, com sua faixa vermelha central simbolizando a capital da moda, arrojada e elegante.

Cinquenta anos depois, a nova camisa do Paris Saint-Germain 2020-2021 celebra essa faixa vermelha característica e presta homenagem aos primeiros anos de existência de um clube que lutou para sobreviver antes de conquistar 41 troféus na França e na Europa.

0002050478466 img

“Não havia melhor maneira de comemorar os 50 anos do Paris Saint-Germain do que com o retorno dessa camisa icônica”, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente e CEO da Paris Saint-Germain. “Esta camisa histórica exala o estilo, paixão, ambição e energia deste clube único, embaixador de Paris, cidade da luz”.

“Hoje, o clube tem o prazer de dar nova vida a esta lendária camisa, que mais de 450 jogadores usaram com bravura e talento ao longo desta fabulosa aventura que começou há 50 anos. Esta camisa é um convite para reunir nossos torcedores de todas as gerações, em Paris, França e em todo o mundo. Juntos, escreveremos o próximo capítulo de nossa história, cheio de ambição sem limites. E com a convicção de que o melhor ainda está por vir”, completou o presidente.

player