Com Kaká, Fifa inicia tour da taça da Copa do Mundo em países classificados

No total, a Fifa planeja que o tour passe por 51 países para que, até 2030, o troféu tenha visitado todos os 211 associados à entidade. "A taça da Copa do Mundo da Fifa é um dos maiores símbolos do esporte. Fazer esse tour nos dá a oportunidade única de jogar luz sobre comunidades fantásticas que amam o futebol" - comentou Romy Gai, um dos principais executivos da entidade

FIFA inicia tour da taça da Copa do Mundo, que deve passar por todos os países classificados

Categorias: Marketing e Negócios

Por: Agência Estado, 12/05/2022

copa do mundo catar
A Copa do Mundo do Catar inicia em 21 de novembro (Foto: Divulgação/Fifa)

Campinas, SP, 12 – A Fifa lançou nesta quinta-feira um tour da taça da Copa do Mundo, que vai percorrer todos os 32 países classificados para o grande evento, a ser disputado no Catar entre novembro e dezembro deste ano. O evento de lançamento contou com as presenças do brasileiro Kaká e do espanhol Iker Casillas.

Fifa Copa Repescagem
Fifa fará tour da taça da Copa do Mundo em países classificados

PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

Será a primeira vez que a taça vai percorrer todos os países cujas seleções conquistaram a vaga no Mundial. De acordo com a Fifa, o périplo será completado até o início da Copa, permitindo a visita do troféu também pelos países que ainda estão disputando a repescagem do torneio.

PLANEJAMENTO DA FIFA

No total, a Fifa planeja que o tour passe por 51 países para que, até 2030, o troféu tenha visitado todos os 211 associados à entidade. “A taça da Copa do Mundo da Fifa é um dos maiores símbolos do esporte. Fazer esse tour nos dá a oportunidade única de jogar luz sobre comunidades fantásticas que amam o futebol”, comentou Romy Gai, um dos principais executivos da entidade.

PARTICIPAÇÃO DE KAKÁ

O lançamento do trajeto da taça, em Dubai, contou com a participação de Kaká, campeão mundial pela seleção na Copa de 2002, no Japão e na Coreia do Sul. “É uma honra incrível fazer parte desta primeira parada do tour. Minha primeira Copa aconteceu quando eu tinha 20 anos e ainda está viva na minha memória. Para mim, foi um sonho que se tornou realidade”, comentou o brasileiro.

Responsável por levantar a taça do título da Espanha no Mundial de 2010, Casillas também destacou a grande conquista, mesmo acostumado a erguer troféus com a camisa do Real Madrid em sua vitoriosa carreira de goleiro.

PONTO ALTO PARA CASILLAS

“Foi um dos pontos altos da minha carreira, quando levantei este troféu como capitão da Espanha, em 2010. E é empolgante pensar que alguém terá essa mesma sensação no Catar, ainda neste ano. Sinto muito orgulho por poder me juntar hoje com a Fifa neste lançamento do tour da taça.”

MELHORES MOMENTOS: RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO-MG (BRASILEIRÃO)

Confira também: