Com interesse de clubes italianos, Bruno Henrique pode sair do Corinthians

O jogador tem contrato com o Timão até dezembro e ainda não entrou em um acordo sobre a renovação

O jogador tem contrato com o Timão até dezembro e ainda não entrou em um acordo sobre a renovação

0002050171058 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O desmanche no Corinthians parece não ter fim. Além da iminente saída do zagueiro Felipe para o Porto-POR, o Timão corre o risco de perder em julho outro jogador que vem sendo titular sob o comando de Tite neste Campeonato Brasileiro. Com sondagens de clubes italianos, o volante Bruno Henrique tem a permanência incerta no Parque São Jorge.

Bruno Henrique tem vínculo com o Corinthians até dezembro e, apesar das partes terem avançados nas conversas em abril, a renovação contratual não foi assinada. Por conta disso, a possibilidade do Timão aceitar negociar o volante se aparecer uma proposta na próxima janela de transferência – 22 de junho a 21 de julho – é grande, já que, se isso não acontecer, o clube correria o risco de perdê-lo sem receber nada em compensação.

Bruno Henrique tirou cidadania italiana pensando em uma possível transferência

Bruno Henrique tirou cidadania italiana pensando em uma possível transferência

Um clube médio da Itália, cujo nome não foi revelado, teria demonstrado interesse na contratação de Bruno Henrique e, almejando a transferência, o volante tirou recentemente cidadania italiana. Nenhuma das partes envolvidas, porém, comenta sobre o assunto.

Natural de Apucarana-PR, Bruno Henrique tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do Iraty-PR, passando por Londrina e Portuguesa antes de chegar ao Corinthians em 2014. Até o momento, foram pouco mais de 100 partidas com a camisa alvinegra e quatro gols marcados.

A possível saída de Bruno Henrique no próximo mês deve abrir espaço para o jovem Maycon, que foi promovido ao elenco profissional no começo do ano e, depois de ter tido oportunidades ao longo do Paulistão, foi deixado de lado por Tite. Sem espaço, o volante despertou interesse de Ponte Preta e Coritiba, mas a diretoria do Timão não pretende negociá-lo.