Com "Imperador do Vale", Seleção FI da Série B tem algozes de Vasco, Cruzeiro e Ponte
Com boas vitórias na estreia, Operário, Confiança e Brusque foram os times que mais emplacaram jogadores
Com boas vitórias na estreia, Operário, Confiança e Brusque foram os times que mais emplacaram jogadores
Campinas, SP, 31 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou na última sexta-feira e terminou apenas na segunda. Não faltaram surpresas. Favoritos ao acesso, Cruzeiro e Vasco da Gama foram derrotados por Confiança e Operário, respectivamente.
Além do Dragão e do Fantasma, outros três times somaram os primeiros três pontos no campeonato: Coritiba, Brusque e Náutico. Eles venceram Avaí, Ponte Preta e CSA, respectivamente.
Armada no 4-3-3, a Seleção do Futebol Interior da 1ª rodada vem assim:
CONFIRA A SELEÇÃO FI
DA SÉRIE B
Goleiro: César (Londrina)
O Tubarão teve o lateral Felipe Vieira ainda no primeiro tempo e por isso comemorou o empate sem gols com o Brasil de Pelotas, fora de casa, na estreia da Série B. O resultado só veio porque César estava em um dia inspirado e fez pelo menos três boas defesas no segundo tempo, quando o Xavante esboçou uma pressão.
Lateral-direito: Leandro Silva (Confiança)
Acostumado a jogar a Série B, o lateral de 32 anos fez uma partida segura contra o Cruzeiro. Atento na marcação, Leandro Silva passou a ter mais espaços para atacar depois das duas expulsões da Raposa.
Zagueiro: Luciano Castán (Coritiba)
É verdade que o Avaí entrou em campo sem vários titulares devido a maratona de jogos, mas os escolhidos pelo técnico Claudinei Oliveira pouco fizeram. Principalmente os atacantes, que foram presas fáceis para Luciano Castán e seu companheiro Nathan Ribeiro. Ao longo da vitória do coxa-branca por 2 a 0, o goleiro Wilson pouco foi ameaçado.
Zagueiro: Reniê (Operário)
Experiente, Reniê foi muito seguro durante os 90 minutos na vitória do Operário sobre o Vasco por 2 a 0 em São Januário. O defensor anulou os jogadores de ataque do time carioca e foi essencial em desarmes que poderiam ter complicado o time paranaense. Uma bela apresentação do jogador, que já havia feito excelente Campeonato Paulista pelo Mirassol.
Lateral-esquerdo: William Formiga (Vila Nova)
O Vila Nova estreou na Série B com empate por 1 a 1 com o Botafogo em Goiânia. O Tigre não fez uma grande apresentação, mas até chegou a abrir o placar em bonito chute de William Formiga na entrada da área e sem chances de defesa ao goleiro Douglas Borges. O lateral foi bastante acionado e um dos mais regulares em campo.
Volante: Lucas Siqueira (Remo)
O rodado jogador de 32 anos começou a Série B do Brasileiro com o pé direito e, apesar de ser volante, marcou os dois gols do Remo no empate com o CRB, em Maceió. O primeiro foi de cabeça completando desvio de Renan Gorne. Em posição duvidosa, Lucas Siqueira aproveitou rebote do goleiro para fazer o segundo do Leão, que diminuiu o ritmo e acabou sofrendo o empate nos minutos finais.
Meia: Soares (Vitória)
Foi o principal jogador no Brinco de Ouro da Princesa no empate entre Guarani e Vitória. Logo no começo da partida, o meia acertou um bonito chute de fora da área e abriu o placar para o Leão. Soares só não fez o segundo porque o chute colocado raspou a trave de Rafael Martins. Assim como todo o time, caiu de produção no segundo tempo.
Meia: Alex Ruan (Brusque)
Alex Ruan comandou o meio de campo do Brusque na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1. Boa parte das jogadas criadas pelo time catarinense saíram dos seus pés, sendo essencial o importante resultado na primeira rodada do campeonato.
Atacante: Edu (Brusque)
Edu passou um longo período fora dos gramados devido a grave lesão. Neste ano retornou em grande estilo e fez os dois gols do Brusque na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1.
O centroavante marcou o primeiro em cobrança de pênalti e depois de peixinho, mostrando categoria dentro da área. Foi uma bela atuação na estreia do time catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro.
Atacante: Ricardo Bueno (Operário)
Ricardo Bueno foi o melhor jogador em campo na vitória do Operário sobre o Vasco por 2 a 0. Ele deu assistência para o primeiro gol de Leandrinho e depois mostrou categoria dentro da área para finalizar por cobertura e marcar o segundo do time paranaense em São Januário. Um atuação de gala do experiente jogador.
Atacante: Cristiano (Confiança)
Cristiano entrou com vontade na vaga de Willians Santana. Em pouco tempo em campo, o atacante meteu uma bola na trave e depois colocou o Confiança de volta à frente no marcador. Cristiano mostrou que pode ser titular e colocou uma dúvida na cabeça de Rodrigo Santana.
Técnico: Matheus Costa (Operário)
Cada diz que passa fica mais claro que a diretoria do Operário acertou em manter Matheus Costa para a temporada 2021. Na surpreendente vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 a 0, em pleno São Januário, o Fantasma mostrou que tem um time muito bem treinado, com os jogadores cientes das suas funções dentro de campo. Se continuar assim, vai dar muito trabalho na Série B!





































































































































