Com Guto e Larghi em pauta, Guarani pretende anunciar técnico na próxima semana

Presidente do Bugre, Palmeron Mendes afirmou que comissão técnica e novo executivo de futebol devem ser definidos em breve

Presidente do Bugre, Palmeron Mendes afirmou que comissão técnica e novo executivo de futebol devem ser definidos em breve

0002050355683 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Em meio a um processo intenso de reformulação, cheio de incertezas, o Guarani pretende anunciar na próxima semana o técnico que irá comandar o time na próxima temporada. Durante a entrevista coletiva sobre a renovação do Ricardinho, o presidente Palmeron Mendes falou sobre os possíveis nomes. O favorito é Thiago Larghi, mas o mandatário também citou Guto Ferreira, treinador que já passou pela rival Ponte Preta.

“Dois bons nomes, cada qual com suas peculiaridades. O Guto é uma raposa já, bem experiente. O Guto é aquele treinador que não precisa provar mais nada, e o Thiago aquele que ainda precisa conquistar. Um treinador de muita bagagem, fez um Mineiro muito bom pelo Atlético, perdeu a final para o Cruzeiro por um detalhe e vinha muito bem no Campeonato Brasileiro”, avaliou o presidente.

player

Além da definição em relação à comissão técnica, a diretoria bugrina trabalha para definir o nome do novo executivo de futebol. O ex-jogador Elano, revelado nas categorias de base do clube, chegou a ser procurado, mas a informação é que essa possibilidade já foi descartada. O plano é que o cargo, assim como o de treinador, seja definido na semana que vem.

Guto Ferreira está em pauta no Guarani. (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)

Guto Ferreira está em pauta no Guarani. (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)

“Guarani entrará em 2019 com a missão de conquistar uma boa campanha no Paulista e buscar o acesso… Eu creio que na próxima semana teremos tanto uma nova comissão técnica como um novo executivo de futebol”, afirmou Palmeron.

Sob o comando do interino Marco Antônio, o Guarani se despede da temporada às 17 horas deste sábado, quando recebe o Londrina no Brinco de Ouro, em jogo válido pela última rodada da Série B.