Com Guaçuano rebaixado, dez times seguem na luta contra o rebaixamento da A3!

Noroeste e América são tratados como virtuais rebaixados e o São Carlos depende só de si

0002048174474 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Há duas rodadas do fim do Campeonato Paulista da Série A3, a briga contra o rebaixamento para a Segunda Divisão continua intensa. O Guaçuano deu adeus a competição, nesta quarta-feira, ao perder para o Tupã por 2 a 0. O próximo, caso não aconteça um milagre, deverá ser o Noroeste, que já é tratado como virtual rebaixado.

0002048174474 img

O América, por sua vez, vive má fase e uma derrota concretiza a queda. O Mecão prometeu lutar até o fim e tem como adversários times que dependem apenas de si para se salvarem. Situação de São Carlos, Cotia e Juventus, os dois últimos fazem o duelo decisivo na última rodada.

Praticamente livres, mas com chances remotas do descenso estão Francana, Tupã, Santacruzense, Taubaté, Santacruzense e Flamengo, este nem pensa no rebaixamento e só foca em ficar entre os oito primeiros colocados da Série A3.

Confira o que cada time precisa fazer para permanecer na Série A3!

Guaçuano – Se tornou o “saco de pancadas” da Série A3. Teve apenas duas vitórias em toda a competição e acabou sendo rebaixado com duas rodadas de antecedência.

Noroeste – Só um milagre salva. Para ficar na Série A3, o Norusca tem que vencer seus dois próximos jogos e tem que torcer para que dois entre Juventus, Cotia e São Carlos percam todos as suas partidas, além de que o América tropece, ao menos, uma vez.

América – Outro que está virtualmente rebaixado. A situação do América está difícil, mas ainda é reversível. O Mecão precisa vencer seus dois últimos confrontos e torcer por tropeços de dois adversários acima, entre São Carlos, Cotia, Juventus, Francana e Tupã, esses dois últimos teriam que perder todas as partidas.

São Carlos – Vive um momento regular. Tropeçar não é opção. Só depende de suas próprias forças para sair da zona de rebaixamento. Isso porque, Cotia e Juventus se enfrentam na última rodada. Só precisa ficar “vivo” até lá.

Cotia – Tem o duelo direto contra o Juventus que pode definir seu futuro. Mas, só depende de si. Vencer os dois jogos restantes, garante a permanência. Se perder, terá que torcer contra o São Carlos.

Juventus – Está na mesma situação do que o Cotia. Depende muito da última rodada, que se continuar assim poderá jogar pelo empate para não cair. A torcida é por tropeços do São Carlos. Mais para se assegurar, é só vencer o último confronto.

Francana – Tem chances remotas de ser rebaixada. Uma vitória garante a permanência na Série A3.

Tupã – Cresceu nas últimas rodadas e precisa de uma vitória nos dois jogos restantes para eliminar as chances do rebaixamento.

Santacruzense – Precisa de uma combinação improvável de resultados para ser rebaixada. Uma vitória elimina todas as chances, sem precisar depender de ninguém.

Taubaté –
Tem um duelo importante com o São Carlos pela frente. Se vencer, garante a permanência. Caso seja derrotado, fará a decisão na última rodada. Chances de rebaixamento são remotas, mas existem.

Flamengo – Pela matemática ainda pode cair. Mas, a briga é para garantir uma vaga entre os oito primeiros colocados. Só cai, se acontecer uma tragédia.