Com grande trabalho do preparador, goleiro do CSA é o segundo menos vazado da Série C

Defesa do Azulão foi vazada apenas 13 vezes na primeira fase do Brasileiro

Dalberson superou a desconfiança dos torcedores e terminou a Série C do Brasileiro como um dos principais jogadores do CSA

dalberson rinaldo
Dalberson conversa com Rinaldo Ferreira (Foto: Divulgação)

Maceió, AL, 29 (AFI) – O CSA não se classificou para a segunda fase da Série C do Brasileiro, mas mesmo assim teve a segunda melhor defesa, com apenas 13 gols sofridos – ficou atrás apenas do líder Operário-PR, com 10. O goleiro Dalberson foi o destaque do Azulão.

O goleiro de 1,91 metro de altura e 26 anos esteve nas 19 partidas realizadas pelo CSA na Série C, sendo vazado apenas 13 vezes. Isso é fruto do trabalho realizado pelo preparador Rinaldo Ferreira, profissional conhecido no futebol brasileiro.

Rinaldo Ferreira chegou ao CSA depois de quase dez anos no Ituano, onde trabalhou com grandes goleiros: Vagner foi campeão paulista em 2014, Pegorari foi campeão da Série C do Brasileiro e Jefferson Paulino, eleito o segundo melhor da posição no último Paulistão, onde o Galo de Itu chegou até a semifinal.

Formando na base do Cruzeiro, Dalberson passou por Boa Esporte-MG, Joinville-SC, Brusque-SC e Famalicão-POR antes de chegar ao CSA em dezembro de 2022. Nesta temporada, ganhou a posição de titular durante o Campeonato Alagoano.

Dalberson atuou também na Copa do Nordeste e foi o destaque na boa campanha realizada pelo CSA na Copa do Brasil, sendo eliminado na terceira fase pelo Internacional. No jogo de ida, o Azulão venceu o Colorado, por 2 a 1, com direito a pênalti defendido pelo goleiro.

Graças ao trabalho realizado com Rinaldo Ferreira, Dalberson teve grandes atuações com a camisa do CSA, como no empate sem gols com o Náutico, nos Aflitos, e caiu nas graças dos torcedores azulinos. O futuro do goleiro, porém, deve ser longe de Maceió.

Confira também: