Com gol na decisão, brasileiro conquista o tri na China
Ariel esta fazendo sucesso no país com gols e títulos
Quando chegou a três anos atrás na China em uma equipe com pouca expressão no país, o brasileiro Ariel nem podia imaginar o que o futuro lhe reservava de boas emoções, em um período coroado nesse último sábado.
Campinas, SP, 13 (AFI) – Quando chegou a três anos atrás na China em uma equipe com pouca expressão no país, o brasileiro Ariel nem podia imaginar o que o futuro lhe reservava de boas emoções, em um período coroado nesse último sábado com o quarto título em três anos, marcando um dos gols da decisão, conquistando o tricampeonato chinês e mantendo o Shenzhen Nanling no topo do futsal asiático.

O jogo derradeiro da Liga Chinesa de Futsal aconteceu na casa do Shenzhen e iniciou muito equilibrado porém com o Dalian partindo mais em busca do ataque, já que necessitava da vitória fora de casa para forçar o terceiro jogo. Mesmo sendo atacado mais pelo adversário, quem criava as melhores oportunidades de gol era o Shenzhen e o primeiro tento saiu dos pés do pivô chinês Tao. O Dalian acusou o golpe e logo em seguida “os lobos” ampliaram após bela jogada que iniciou nos pés do iraniano Youssefi e terminou com o gol do atleta que é considerado um dos melhores jogadores de futsal chinês Lui He, 2 x 0. Faltando dois minutos para o término do primeiro tempo,em um contra ataque o jogador do Shenzhen chutou, a bola bateu na trave e no rebote Ariel chutou e ampliou a vantagem para 3 x 0, placar mantido até o intervalo.
Na segunda etapa o Dalian conseguiu diminuir o placar para 3 x 1. O quarto gol do Shenzhen iniciou em uma jogada de lateral, Ariel deu belo passe de calcanhar e Lui He finalizou com um belo chute no canto do goleiro. Sem outra opção o Dalian se lançou para o ataque com o goleiro linha e acabaram sofrendo o quinto gol. Mesmo conseguindo marcar mais duas vezes, o Dalian não suportou a pressão, sofreu mais um gol a poucos segundo do fim e o Shenzhen conquistou o tricampeonato da Liga Chinesa de Futsal.
O jogo marcou também o 110º de Ariel com a camisa “dos lobos” somadas as três temporadas seguidas que o catarinense natural de Agrolândia disputou em solo chinês.
“Agradeço a Deus em primeiro lugar, depois a minha esposa e companheira de todos os dias aqui na China. Estendo meus agradecimentos também a todos os meus familiares e amigos do Brasil, porque sei que sempre acreditaram em mim, sempre me apoiando nos momentos de dificuldade. É muito difícil viver longe do meu país, das minhas origens, mas Deus me guiou até aqui para ajudar o Shenzhen a construir essa história que marcou nossa trajetória no futsal chinês”, salientou muito emocionado o brasileiro que veste a camisa 4 do principal clube da China.
Ariel deve retornar ao Brasil nos próximos dias trazendo no peito mais uma conquista e com uma bagagem vitoriosa no continente asiático.





































































































































