Com futuro incerto do Paulistão, Ponte recebe contato por empréstimo de zagueiro

Luizão, destaque do Santo André na temporada, não deve defender a Macaca após reinídio do torneio

Luizão, destaque do Santo André na temporada, não deve defender a Macaca após reinídio do torneio

0002050470775 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Ponte Preta recebeu, recentemente, ligação do Santo André para discutir a possibilidade do empréstimo de Luizão após reinício do Campeonato Paulista.

O zagueiro, contratado durante a pandemia e com contrato assinado até o fim da Série B, não pode entrar em campo pela Macaca caso o regulamento não seja alterado.

Ex-Santo André, Luizão foi contratado pela Ponte Preta em abril - Daniel Augusto Júnior / Ag. Corinthians

Ex-Santo André, Luizão foi contratado pela Ponte Preta em abril

Com a camisa do Ramalhão, clube com o qual tinha vínculo até o começo de abril, o defensor disputou oito jogos no Estadual e, portanto, fica impossibilitado de vestir a camisa de outra agremiação.

MAIS

Por enquanto, não há definição oficial a respeito de mudança nas regras, o que mantém cenário incerto para clubes e atletas.

O time do ABC Paulista tem interesse em um empréstimo curto para encerrar a competição, da qual é líder – quem conduz as negociações é Edgard Montemor, executivo de futebol.

Até os últimos dias, a Alvinegra ainda não tinha uma posição concreta a respeito do assunto, haja vista ficar de mãos atadas em escalar Luizão no Paulista e na Copa do Brasil.

A informação seria repassada pelo Departamento de Futebol ao presidente Sebastião Arcanjo para melhor definição do assunto.

Integrado aos treinamentos virtuais do elenco há mais de um mês, o atleta não vê muito nexo em retornar ao Santo André por já estar ter fechado com a Ponte Preta.

A meta é, caso de fato não haja substituição no regulamento, continuar em Campinas com foco exclusivo na segunda divisão nacional.