Com "furo" e calor infernal, Loco Abreu é apresentado no Bangu

Uruguaio vestirá a camisa 113 em sua passagem ao time de Moça Bonita

Uruguaio vestirá a camisa 113 em sua passagem ao time de Moça Bonita

0002050216180 img

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Loco Abreu abalou Bangu, literalmente. Nesta terça-feira, sob calor infernal em Moça Bonita, o lendário atacante uruguaio de 40 anos vestiu a camisa 113 do Bangu pela primeira vez com direito a muita festa nas arquibancadas de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

0002050216180 img

“Estamos juntos para fazer um caldeirão aqui. Quero agradecer por vocês estarem presentes hoje. Está um calor f….., mas veio todo mundo. Vão ter que matar a gente para ganhar aqui mesmo. Estou com muita esperança de fazer o Bangu voltar a ser aquele time dos anos 70, 80, que era f… mesmo. Vocês sabem que para qualquer clube, qualquer time, vocês são fundamentais. Jogar com a torcida apoiando faz uma diferença muito grande. A diretoria está fazendo um baita trabalho, respeitando a história do clube. Vamos fazer tudo para honrar a camisa, sobretudo que vocês fiquem identificados. Podemos ganhar, podemos perder, mas vamos nos esforçar muito. E se tem bons cruzamentos, o matador mata. Não tem jeito (risos). As torcidas organizadas têm que estar juntas, fazendo força. Só um escudo, só uma cor. Não tem divisão”, comentou o uruguaio em recado para a torcida.

A festa começou muito antes de Loco Abreu chegar em Moça Bonita. Enquanto o time treinava, a torcida começava a encher as arquibancadas. Fanfarras, papel picado, fogos de artifício e apresentação do sambista Paulinho Mocidade esquentaram o clima antes da chegada do uruguaio.

“Gostei da intensidade da diretoria por achar que posso ser importante para o projeto dele, para reconstruir o Bangu, colocar o Bangu como protagonista. Também tem a questão da idade, que o Bangu vai completar os 113 anos. E também por voltar ao Rio, um clube de tradição, a torcida está animada”, completou Abreu.

0002050216181 img

De volta ao Brasil depois de três temporadas, Loco Abreu mostrou que não mudou nada e voltou a demonstrar sua personalidade forte quando foi questionado sobre sua forma física aos 40 anos.

“Chego com 40 anos, mas como campeão e artilheiro. Chego com moral. Aqui não tem craque, aqui tem um centroavante que precisa do funcionamento do time, do elenco. A partir de janeiro, vamos conviver com os companheiros, construir um time forte. A forma física é só olhar uma semana atrás, na final. Não viu, não? Faz uma pesquisa aí no YouTube e aí tem a resposta”, encerrou o centroavante, lembrando de sua passagem pelo Santa Tecla, de El Salvador.

FURÃO – Outra atração desta terça-feira em Moça Bonita seria a apresentação do companheiro de Loco Abreu: o colombiano Peralta. O jovem, no entanto, não apareceu. A diretoria do Bangu justificou que o jogador teve problemas no voo que o traria da Colômbia. A expectativa é que ele chegue ainda nesta semana.