Com fratura no tornozelo, João Vitor desfalca Ponte Preta no restante do Paulistão

O tempo de recuperação é de pelo menos três meses e o jogador só terá condições de atuar no Brasileirão

O tempo de recuperação é de pelo menos três meses e o jogador só terá condições de atuar no Brasileirão

0002050223094 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Ponte Preta sofreu uma baixa importante para a disputa do Campeonato Paulista. No último domingo, durante a partida de estreia contra a Ferroviária – vitória alvinegra por 2 a 1, de virada, em Campinas -, o volante João Vitor sofreu uma fratura no tornozelo direito e não joga mais o Estadual.

O lance ainda aconteceu ainda no primeiro tempo. Ao tentar desarmar um adversário de carrinho, João Vitor ficou com o pé preso no gramado e precisou ser substituído por Jadson. Ele deixou o gramado chorado e foi encaminhado para um hospital próximo, onde foram realizados exames e constatada a fratura.

O volante João Vitor não vai mais atuar pela Ponte Preta no Campeonato Paulista - Fábio Leoni/Ponte Press

O volante João Vitor não vai mais atuar pela Ponte Preta no Campeonato Paulista

O departamento médico pontepretano ainda não se pronunciou sobre quais serão os procedimentos adotados para a recuperação do jogador, mas é certo que ele ficará pelo menos três meses afastado dos gramados. Ou seja, João Vitor só estará à disposição novamente do técnico Felipe Moreira após o Paulistão.

“É o nosso capitão, um dos jogadores mais importantes do grupo e recebemos essa notícia com muita tristeza. Esperamos que ele se recupere o mais rápido possível, mas é importante rezar pelo João Vitor e trabalhar as opções do elenco”, disse o treinador logo depois da vitória sobre a Ferroviária.

A tendência é que Jadson seja o escolhido para substituir João Vitor no meio-campo. Ele foi bastante elogiado pelo treinador durante a entrevista coletiva. A outra opção seria Naldo, que veio do Joinville. Isso porque Wendel e Elton estão no departamento médico.

Um dos jogadores mais regulares da Macaca no ano passado, João Vitor foi um dos jogadores que permaneceram no elenco. A diretoria, porém, teve trabalho para conseguir se acertar com o Deportivo Maldonado-URU, clube que era dono dos direitos econômicos do jogador. O novo contrato entre Ponte e o volante tem duração de três anos.