Com ex-zagueiro da Seleção Olímpica, Seleção FI do Paulista A3 chega no 4-3-3

Fábio Bilica, atual camisa três do Batatais, foi essencial no triunfo do Fantasma sobre o EC São Bernardo

Fábio Bilica, atual camisa três do Batatais, foi essencial no triunfo do Fantasma sobre o EC São Bernardo

0002050365238 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Se a primeira Seleção FI do Campeonato Paulista da Série A3 ficou marcada pela presença do zagueiro Heltton, o ‘Gato da Copinha’, a da segunda rodada será lembrada como aquela que teve o também defensor Fábio Bilica, que disputou os Jogos Olímpicos de 2000 pela Seleção Brasileira. O camisa três foi essencial no triunfo por 1 a 0 do Batatais sobre o EC São Bernardo, no Scatenão, em Batatais.

Cinco dos oito jogos deste meio de semana tiveram vencedores. Por isso, cada um dos times vitoriosos colocou dois nomes no timaço, escalado no 4-3-3. Entre as partidas que terminaram empatadas, o grande destaque foi o empate por 1 a 1 entre Noroeste e Primavera, em Bauru, no Alfredão. Os meias Diego Souza, da Locomotiva, e Lucas Lomes, do Fantasma, aliás, anotaram os gols e aparecem entre os destaques.

Fábio Bilica - Foto: Divulgação/Batatais

Fábio Bilica – Foto: Divulgação/Batatais


O TIME
Christofer (Capivariano);
Mizael (Comercial), Fábio Bilica (Batatais), Arthur (Capivariano) e Janílson Madona (Velo Clube);
Anderson Brito (Velo Clube), Diego Souza (Noroeste) e Lucas Lopes (Primavera);
Caio Vieira (Comercial), João Gledson (Batatais) e Marcos Nunes (Barretos).
Técnico: Paulinho McLaren (Barretos).


COMO ELES FORAM?


Goleiro – Christofer (Capivariano)
O Capivariano conseguiu a primeira vitória no Paulista A3 graças à grande atuação do arqueiro. O camisa um do Leão da Sorocabana fez pelo menos quatro milagres, além de outras boas intervenções, salvando o time visitante de levar uma goleada e possibilitando que a equipe capivariana pudesse jogar por uma bola, o que aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.


Lateral-direito – Mizael (Comercial)
Apesar de apenas uma rodada ter sido disputada, o Bafo foi a campo em crise, já que Edson Vieira substituirá Ricardo Costa como técnico da equipe. Por isso, a estreia do ala foi essencial para o resultado positivo. O defensor fez uma partida muito segura, com ótimas ida ao ataque e bastante firme no apoio à defesa.


Zagueiro – Fábio Bilica (Batatais)
O experiente defensor chegou ao Scatenão com a missão de liderar o clube batataense no ano do centenário. Depois de um empate como visitante na estreia, o Fantasma recebeu o EC São Bernardo, que havia feito três gols na primeira rodada. No entanto, com muita disposição, auxiliou o time a não ser vazado e sair com mais três pontos.


Zagueiro – Arthur (Capivariano)
O Leão da Sorocabana, apesar de mandante, sofreu uma pressão descomunal do Rio Preto. Não fosse a atuação do miolo de zaga e do arqueiro Christofer, a equipe capivariana teria sido goleada. Para coroar a atuação do pessoal de trás, Arthur, aos 47 minutos do segundo tempo, apareceu como centroavante para fazer o único gol da partida.


Lateral-esquerdo – Janílson Madona (Velo Clube)
O ala canhoto chamou a responsabilidade para si quando o Galo Vermelho lutava bravamente para furar a retranca montada pelo Taboão da Serra. Acabou dando a assistência para o gol de Gustavo Laguna no último minuto de jogo, coroando a bela atuação.


Volante – Anderson Brito (Velo Clube)
O meio-campista mostrou extrema capacidade ao, apesar da forte chuva e do campo barroso, fazer bela partida. Atento, desarmou importantes descidas do Taboão da Serra. Além disso, iniciou jogadas ofensivas com muita qualidade.


Meia – Diego Souza (Noroeste)
Assim como em Ribeirão Preto, onde o time alvirrubro conquistou a vitória na estreia, diante do Comercial, o atleta noroeste realizou grande partida. Passes precisos e ótima leitura de jogo para sempre aparecer nos espaços vazios. Marcou o gol de pênalti no segundo tempo, coroando a boa atuação.


Meia – Lucas Lopes (Primavera)
O meio-campista do Fantasma se destacou novamente e integra mais uma vez a Seleção FI. Fora de casa, diante do Noroeste, o jogador viu seu time sair atrás do placar. Ele chamou a responsabilidade e evitou a derrota com o tento de empate. Após rebote, ele acertou um lindo chute de fora da área e fez um golaço.


Atacante – Caio Vieira (Comercial)
O Bafo fez uma partida truncada com o São Carlos. O jogador, então, apareceu no momento mais importante da partida. Já próximo dos instantes finais do confronto, ele recebeu em velocidade e mandou para o fundo das redes, anotando o único gol do embate.


Atacante – João Gledson (Batatais)
O Fantasma entrou em campo tentando fazer valer o mando de campo diante do EC São Bernardo e conseguiu criar algumas ações ofensivas interessantes. Depois de algumas tentativas, tirou o zero do placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em sua melhor oportunidade: a bola foi cruzada na área e o avante aproveitou a sobra para mandar para dentro da rede.


Atacante – Marcos Nunes (Barretos)
Foi o ‘cara’ do clássico diante do Olímpia. No apagar das luzes, quando tudo indicava o empate por 1 a 1, o avante arriscou um tirambaço de fora da área para marcar um belo gol e dar a vitória ao Touro do Vale. Além disso, o escrete barretense segue com 100% de aproveitamento.


Técnico – Paulinho McLaren (Barretos)
O Touro do Vale é, ao lado do Velo Clube, a única equipe com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Tal fato tem o dedo do técnico Paulinho McLaren. O ex-atacante colocou o time barretense para frente, pressionando o rival Olímpia, e acabou arrancando o triunfo à fórceps, com gol nos instantes finais.