Com ex-Timão como reforço, Lusa se reapresenta para o Paulistão

André Vinícius, ex-Bragantino, foi a única novidade na reapresentação

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Ainda tentando digerir a decisão do STJD que rebaixou os clubes nos tribunais por conta da escalação irregular do meia Héverton, a Portuguesa voltou aos trabalhos neste sábado com apenas um reforço: o zagueiro André Vinícius, ex-Corinthians e Bragantino.

Os jogadores estiveram no CT do Parque Ecológico na última sexta-feira para uma atividade fechada. O que sobrou o elenco conversou com a diretoria e a comissão técnica, que foi mantida pelo presidente Ilídio Lico.

Neste sábado, porém, começaram as atividades. Os jogadores passaram por exames médicos e testes físicos. Depois, eles seguiram para a academia, onde fizeram mais atividades físicas antes de voltarem para correr em volta do campo.

Apesar da permanência de Guto Ferreira, a Portuguesa perdeu seus principais jogadores. O goleiro Lauro, os meio-campistas Souza e Corrêa, o atacante Diogo e o meia Héverton, pivô do caso que causou o rebaixamento, não tiveram seus contratos renovados e não se reapresentaram.

Nos próximos dias, mesmo pregando a falta de verba, a Portuguesa deve anunciar mudanças no elenco com a chegada de novos jogadores. Mesmo assim, a Lusa não deve ter um time qualificado para a disputa da Série B e do Paulista.

A Portuguesa estreia no Paulistão contra o Corinthians, no próximo dia 19, no Estádio do Canindé.