Com ex-Ponte e ex-Guarani que já se foi, confira últimos artilheiros do Paulista A3
Durante esses dias de paralisação, o Portal Futebol Interior vem trazendo uma série de matérias especiais sobre grandes feitos
Durante esses dias de paralisação, o Portal Futebol Interior vem trazendo uma série de matérias especias sobre grandes feitos
Campinas, SP, 01 (AFI) – Em tempos de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, o Portal Futebol Interior vem preparando diversos especiais para você, internauta, continuar ligado em todo que acontece ou já aconteceu no mundo da bola. Nesta quarta-feira (01), vamos relembrar os últimos dez artilheiros do Campeonato Paulista da Série A3.
Sem dúvidas, os destaques ficam para jogadores que já passaram por times tradicionais, como Ponte Preta e Guarani. Em 2012, Silas Brindeiro, foi o artilheiro do estadual com 15 gols, quando jogava no Capivariano, ao lado de Bili, do licenciado Guaçuano. Depois disso, Silas chegou a jogar no Bugre e Náutico, mas em 2018 depois de lutar por muito tempo contra uma leucemia, acabou falecendo.
Em 2016, que foi o ‘homem gol’ do estadual, foi Erminio, quando jogava pelo Rio Preto e marcou 14 gols, ajudando o Jacaré a chegar ao vice-campeonato daquele ano. Atualmente, ele é o principal destaque do Taubaté e fez um gol digno de ‘Prêmio Puskas’ durante a Série A2 deste ano.
Por fim, na temporada passada, em que o Audax se sagrou campeão, a artilharia foi dividida por dois jogadores com 11 gols marcados cada. Matheus Marcondelle, do próprio GOA, que depois atuou durante a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta e Lucas Douglas, grande destaque do Desportivo Brasil em 2019, batendo na trave na briga pelo acesso.

Confira os dez últimos artilheiros do Paulista A3:
2010 – Viola (Penapolense) – 18 gols
2011 – Reginaldo (Velo Clube) – 16 gols
2012 – Bili (Guaçuano) e Silas Brindeiro (Capivariano) – 15 gols
2013 – Jackson (Flamengo de Guarulhos) – 20 gols
2014 – Dairo (Independente)
2015 – Anderson (Votuporanguense) – 16 gols
2016 – Erminio (Rio Preto) – 14 gols
2017 – Léo Castro (Nacional) – 11 gols
2018 – Gabriel Taliari – Bill (Capivariano) – 16 gols
2019 – Lucas Douglas (Desportivo Brasil) e Matheus Marcondele (Audax) – 11 gols





































































































































