Com ex-Palmeiras e Flamengo, Seleção FI da 3.ª rodada da Série C vem no clássico 4-4-2

O veterano volante Corrêa, que ainda atuou no Atlético-MG, impediu a derrota do Ituano, no estádio Novelli Júnior, para o Londrina

O veterano volante Corrêa, que ainda atuou no Atlético-MG, impediu a derrota do Ituano, no estádio Novelli Júnior, para o Londrina

0002050486079 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim na noite desta segunda-feira, quando duas partidas foram realizadas. Por isso, a Seleção FI já está escalada.

Montada no tradicional 4-4-2, vem com apenas um volante. O veterano Corrêa, ex-Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, liderou o Ituano, impedindo a derrota para o Londrina. O timaço vem escalado por Luizinho Vieira, treinador do Volta Redonda.


Corrêa foi destaque do Ituano
Corrêa foi destaque do Ituano


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DA SÉRIE C:
Goleiro:
Henal (Imperatriz) –
Depois do Imperatriz ter seus dois primeiros jogos adiados por conta de um surto de coronavírus no elenco, a equipe maranhense estreou com um importante empate sem gols diante do Remo. Mesmo jogando em casa, o Cavalo de Aço sofreu pressão da equipe remista durante todo o jogo e o goleiro Henal, fechou o gol, fazendo grandes defesas e ajudando o Imperatriz a somar o primeiro ponto.

Lateral-direito:
Victor Guilherme (Criciúma) –
Na noite desta segunda-feira, no fechamento da terceira rodada, o Criciúma conseguiu engatar a segunda vitória seguida, ao bater o São Bento, pelo placar de 3 a 1, e entrar de vez na briga pela liderança do Grupo B. Um dos destaques foi o lateral-direito Victor Guilherme que fez uma grande partida defensivamente e participou ativamente da jogada do terceiro gol, na qual aproveitou uma falha da defesa adversária e deixou Michel na cara do gol para ampliar.

Zagueiro: William Alves (Santa Cruz) – Seguro, o zagueiro do Tricolor do Arruda fez boa atuação diante do Botafogo-PB. Além de conter o ímpeto paraibano quando o duelo estava empatado, marcou um gol no início do jogo, abrindo caminho para o triunfo pernambucano em João Pessoa. Além disso, quando viu seu companheiro de zaga, Danny Morais, sair por lesão, soube equalizar bem os espaços e puxar para cima a atuação de Denílson, reserva.

Zagueiro: Kanu (Jacuipense-BA) – O estreante do Leão do Sisal não poderia ter desejado um debute melhor. Seguro, ajudou a segurar o ritmo do Manaus durante o início da partida. Além disso, ganhou praticamente boa parte dos cortes e ajudou a impedir diversos contra-ataques do Manaus. Além disso, para coroar o início de passagem no Jacupa, soube ser oportunista e aparecer bem na área para marcar o tento da primeira vitória dos baianos na Série C.

Kanu

Kanu

Lateral-esquerdo: Tiago Costa (Ferroviário-CE) – O experiente lateral vem sendo uma das peças mais regulares do Ferrão neste início de Série C. Diante do Tigre, auxiliou na produção ofensiva do Tubarão da Barra e executou bem a recomposição após as jogadas de ataque. Teve participação ativa durante o jogo e foi coroado com um golaço de falta nos últimos minutos, o qual fechou a goleada por 4 a 0 no duelo do sábado.

Volante: Corrêa (Ituano-SP) – Em jogo bastante equilibrado no Novelli Júnior, em Itu, o Galo saiu atrás no marcador, mas conseguiu chegar ao empate. A igualdade só saiu, aliás, por conta da atuação do veterano. Ex-Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, liderou o sistema defensivo e apareceu bem ofensivamente, com boas aparições nas bolas paradas. Assim, saiu o 1 a 1. O meio-campista colocou na área, Chicão Amorim foi tentar afastar e mandou contra o patrimônio.

Luizinho Vieira

Luizinho Vieira

Meia: Wellington Rato (Ferroviário-CE) – Em boa fase, o grande nome do setor ofensivo do Ferroviário, mais uma vez, marcou um gol de pênalti. Além disso, teve participação ativa durante todo o jogo provocando o caos na zaga do Vila. Fora o gol marcado, o meia ainda provocou o caos no sistema defensivo do Vila e teve duas grandes oportunidades de gols. Em uma delas, deu uma cavadinha na saída do goleiro Fabrício, mas a bola caprichosamente bateu na trave e saiu.

Meia: Danilo Rios (Jacuipense-BA) – Inspirado, foi peça central na primeira vitória da Jacuipense na Série C. Além de dar a assistência para o gol de cabeça de Kanu, o meia assustou a meta Manauara em duas jogadas no primeiro tempo. Fora isso, foi o cérebro na criação do Jacupa. Ajudou a retomar o controle do jogo quando os visitantes tentavam impor o seu ritmo no início da partida e também a administrar a posse de bola após a abertura do placar.

Meia: Didira (Santa Cruz) – Infernal, o mentor intelectual das jogadas dos recifenses deu muito trabalho à zaga do Botafogo. Além de ter marcado o segundo gol, garantindo a vitória do Santinha em João Pessoa, deu a assistência cobrando a falta a qual originou a abertura do placar. Além disso, com passes cirurgicos, deixou seus companheiros na cara do gol em outras oportunidades, mas as viu serem desperdiçadas. Certamente será uma das principais peças do Santa Cruz na temporada.

João Carlos

João Carlos

Atacante: João Carlos (Volta Redonda-RJ) – Foi ‘o cara’ do triunfo do Esquadrão de Aço sobre o Tombense-MG, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Afinal de contas, marcou os dois gols tricolores no 2 a 0, sendo um tento em cada etapa de partida. Assim, o Voltaço segue invicto, com duas vitórias e um empate, somando já sete pontos.

Atacante: Gustavo Xuxa (São José-RS) – Na abertura da terceira rodada, o Zequinha conseguiu um grande resultado ao vencer, por 1 a 0, o Brusque-SC, que até então vinha com 100% de aproveitamento. Um dos grandes responsáveis por esse bom resultado foi o avançado. Ele arriscou uma cobrança de falta da intermediária, de muito longe, e marcou um golaço no segundo tempo.
Técnico: Luizinho Vieira (Volta Redonda-RJ) – O Voltaço encarou o Tombense com uma linha de três atacantes. E foi superior a um dos finalistas do Campeonato Mineiro na maior parte do confronto. Com um João Carlos inspirado, foi premiado com a vitória por 2 a 0. Dessa forma, o Esquadrão de Aço já aparece com sete pontos após três jogos disputados.