Com estrutura de sede de Copa, Guarujá volta a disputar a Segundona
O clube será sede da equipe da Bósnia durante o Mundial da Fifa
Após pedir afastamento do campeonato paulista em 2013, o Guarujá vai voltar com força total em 2014 e com pensamentos altos dentro do futebol paulista. A seleção da Bósnia, escolheu a cidade do Guarujá para se concentrar.
Guarujá, SP, 17 (AFI) – Após pedir afastamento do campeonato paulista em 2013, o Guarujá vai voltar com força total em 2014 e com pensamentos altos dentro do futebol paulista. A seleção da Bósnia, que vai disputar a Copa do Mundo no Brasil, escolheu a cidade do Guarujá para se concentrar. A seleção bósnia vai ficar em um hotel frente a praia, e usará o Estádio Municipal Antônio Fernandes, como sede da seleção para treinamentos e preparações.

Com essa importante escolha, o Estádio do Guarujá foi totalmente reformado, favorecendo a equipe em todos os sentidos, inclusive financeiro. Com esses recursos, o clube vem formando uma nova estrutura para, em breve, disputar as principais divisões do campeonato paulista de futebol.
Uma das primeiras decisões do Presidente Claudio Vieira foi reestruturar o comando do departamento de futebol com profissionais competentes. Com isso em mente, o mandatário foi ao mercado e trouxe o diretor de futebol Marcos Bruno para ficar a frente dos novos projeto no clube. Marcos Bruno é conhecido dos torcedores do Guarujá, pois já teve passagens pelo clube seguido de muito sucesso. As boas lembranças motivaram a diretoria a confiar esta responsabilidade à ele novamente.
No ano de 2013, Marcos Bruno foi o homem de confiança do treinador Álvaro Gaia e montou o time do Independente de Limeira na série A3 do paulista. Com um bom trabalho, o time Limeirense chegou ao quadrangular final da série A3 de 2013, e fez uma das campanhas mais importantes da sua história.
O Guarujá também vai contar com o apoio do poder publico, que aposta no crescimento do futebol do cidade, já que a cidade vai ser sede da Copa do Mundo. Além disso, muitas empresas e empresários do litoral paulista vão acolher o clube e colaborar mais com patrocínios.

Os trabalhos visando o campeonato paulista da segunda divisão já foram iniciados. Primeiramente, o planejamento vem sendo elaborado por Marcos Bruno, que já esta contatando jogadores de ponta para servir o elenco na temporada 2014. O Diretor está contatando uma base para iniciar os treinamentos, e depois dar a liberdade para comissão técnica indicar algumas peças de confiança.O clube já contratou o preparador de goleiros Valter Gil, que vem do Independente na ultima série A3, o mordomo Sr Roberto, e o Auxiliar técnico Paulo Roberto Martiniano (Lilló). O treinador e o preparador físico já estão acertados com o clube.
“Me sinto em casa no Guarujá e sou familiarizado com a torcida. Posso garantir que os projetos que estamos implantando aqui é algo que jamais existiu na história do clube, hoje estamos vivendo um novo momento, e sinto que o Guarujá esta pronto para novos desafios. Vamos contratar um treinador de nome, e jogadores competentes e conhecedores da divisão, para lutarmos pelo acesso. Com todas as melhorias que recebemos no nosso Estádio, e o apoio que vamos receber de novos apoiadores, e com um trabalho da comissão técnica vamos chegar a melhores divisões do campeonato paulista em um curto prazo de tempo”, comentou Marcos Bruno.
REAPRESENTAÇÃO
A equipe do Guarujá se apresenta no dia 4 de Fevereiro, e no dia 5 a comissão técnica já deve iniciar alguns trabalhos físicos com os atletas contratadores. Enquanto isso, a diretoria vai negociando com atletas experientes para fechar o grupo. Segundo Marcos Bruno, jogadores com passagem por grandes clubes do Brasil e da Europa, e até pela Seleção Brasileira, estão na lista de reforços do Guarujá para a temporada 2014.





































































































































