Com Estevam Soares, "Camarote RF" critica arbitragem e discute jogos do fim de semana
O gol da Portuguesa diante do Tupi muito mal anulado pela arbitragem neste domingo trouxe à tona a péssima fase que vive os apitadores brasileiros
O gol da Portuguesa diante do Tupi muito mal anulado pela arbitragem neste domingo trouxe à tona a péssima fase que vive os apitadores brasileiros
Campinas, SP, 24 (AFI) – O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com os debates sobre os principais temas do universo do futebol. O convidado da noite foi o badalado técnico da Portuguesa, Estevam Soares, que faz boa campanha no comando da Lusa, muito prejudicada pela arbitragem nesta rodada da Série C. Além do treinador, completaram a mesa redonda do programa Zenon, ídolo do Guarani, e há algum tempo comentarista, o apresentador Guina Paiva, e Artur Eugênio Mathias, diretor do Portal Futebol Interior.
Como aconteceu semana passada e em praticamente todos os outros programas, o debate desta segunda-feira foi pautado principalmente pelas más atuações da arbitragem brasileira, em todas as divisões dos campeonatos. Neste fim de semana, alguns dos erros clamorosos de arbitragem prejudicaram o Internacional, na derrota contra o Avaí, e a Portuguesa, que teve um gol legítimo anulado diante do Tupi, em Juiz de Fora. Em contraposição, a vitória do Corinthians, líder da competição, rendeu elogios ao Timão.
O “Camarote RF” vem crescendo em audiência nas noites de segundas-feiras pela independência, conhecimento e discussão inteligente nos debates, sendo apresentado “ao vivo” das 19h às 20h, com abrangência nacional. A Rede Família é sintonizada em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, em várias operadoras de televisão a cabo e em qualquer antena parabólica.
Tendo a direção de jornalismo esportivo do experiente Guina Paiva, a programação esportiva da Rede Família de Televisão ganhou o Troféu Cidade de Campinas, em premiação promovida pelo Instituto Sustentar e ANUBRA. Junto com Guina Paiva, a equipe esportiva da Rede Família conta com Ana Cecília Pereira, Zenon de Souza Farias, Nando Lopes e Artur Eugênio Mathias.
DESCE
Um dos destaques negativos do fim de semana debatido no programa desta segunda-feira foi o desempenho de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Fluminense, que perdeu para o Atlético-MG e saiu do G4, dando lugar ao Palmeiras, que derrotou o Joinville. Zenon foi de encontro à maioria que criticou as atuações do R10 e disse que o meia não joga sozinho, logo precisa de ajuda e a culpa não pode cair somente sobre ele.

SOBE
O Corinthians foi o destaque positivo da discussão. Guina Paiva lembrou que o técnico Tite trouxe da Europa o esquema tático que vem dando resultado, tanto que ajudou o time corintiano a chegar à liderança isolada do Brasileirão.
O esquema em questão é o 4-1-4, adaptado do 4-2-3-1. O pilar desse esquema eficiente tem sido os meio de campo, comandado por Elias, Renato Augusto e Jadson, artilheiro do time com nove gols e que deixou o dele na vitória sobre a Chape de pênalti.
Bruno Henrique, que ganhou a vaga de Ralf, já com uma certa idade e, por isso, sem tanto fôlego para repetir as atuações que o levaram a ser ídolo da torcida corintiana, também foi exaltado. Depois que o volante entrou, o time ganhou, e muito, em na qualidade da saída de bola, sem perder o poder de marcação, tanto que o time de Tite tem uma das melhores defesas da competição.

VERGONHA
Foi consenso entre os participantes do debate a péssima atuação do árbitro da partida entre Portuguesa e Tupi, neste domingo. Na ocasião, o apitador, ancorado pelo bandeirinha, anulou um gol legítimo da Portuguesa, ainda quando o jogo estava empatado. “Foi o gol mais legítimo que eu já vi na minha vida”, enfatizou Artur Eugênio. O maior prejudicado com a sacanagem da arbitragem, Estevam Soares, ressaltou a bela jogada que resultou no gol anulado.
Rede Família com muita programação esportiva
Além do “Camarote”, exibido nas noites de segunda-feira, o Rede Família Esportes, de terça a sexta-feira das 19:00 às 20:00 horas, é outra atração do jornalismo esportivo da Rede Família, sempre com o comando de Guina Paiva e as participações de Zenon, Nando Lopes, Artur Eugênio Mathias, Roberto Marcondes, Ana Cecília Pereira e convidados.

Este ano a programação esportiva da Rede Família ganhou o Troféu Cidade de Campinas, em premiação promovida pelo Instituto Sustentar e ANUBRA.
O “Esporte Campeão”, com apresentação de Alberto César, apresentando aos sábados das 11:30 às 13:00 horas é outra atração na grade de programação esportiva da Rede Família.
NACIONAL…
A Rede Família é única emissora com estúdios no interior paulista com abrangência em todo o Brasil, estando presente em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia. A Rede Família também pode ser sintonizada em várias operadoras de televisão a cabo e em qualquer antena parabólica, das mais simples as mais sofisticadas.
Rede Família com programação dinâmica e audiência em alta
Com a direção geral de Ronaldo Perseguini, a Rede Família de Televisão é a emissora que mais vem crescendo no Brasil com uma programação baseada na informação jornalística, esporte, prestação de serviços e entretenimento.
Entre as atrações da Rede Família esta a novela “Luz do Sol”, com início às 21 horas e hoje ótima alternativa para quem que fugir das mesmices imorais das novelas da Rede Globo. Com ótimos atores, um enredo empolgante e imagens maravilhosas, “Luz do Sol” é uma das melhores novelas da dramaturgia brasileira.
Além da novela “Luz do Sol”, entre as principais atrações da Rede Família estão o programa “Tudo Posso”, diariamente das 10:00 às 11:30 horas, na ancoragem de Maria Cândida e Rafael Faria. O ”Tudo Posso”é apresentado dos estúdios da Rede Famíliaem São Paulo.
Junto com o “Tudo Posso”, a Rede Família mantém outras atrações como o “Versátil & Atual” com a eclética Flor Fernandes, das 15:00 às 16:00 horas e o “Alerta Total”, comandado por Kleber Leite apresentado no final das tardes, iniciando às 18:00 horas. O repórter Tony Castro é mais uma atração da emissora, entrando “ao vivo” diretamente de São Paulo com informações jornalísticas e esportivas.
As principais notícias do dia estão presentes no “Rede Família News”, apresentado por Marielle Jacon, diariamente às 12:00 horas e com produção da equipe de jornalismo da Rede Família de Televisão.
A Rede Família também tem aberto espaço para várias produções independentes, democratizando o conteúdo da televisão aberta no Brasil.
Rede Família, em todo o Brasil com sinal em HD
A Rede Família faz parte do grupo de emissoras do Grupo da Rede Record. Em 2.014 a emissora teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas e, agora, também com imagem digital em HD.
Continua sendo pelas antenas parabólicas a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas. Com isto, a Rede Família é vista em todo o Brasil e a cada dia conquista mais telespectadores.
A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.
Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto no canal oito, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.
A Rede Família pode ser acompanhada na internet:-http://www.redefamilia.com.br






































































































































