Com dupla do Paysandu, Seleção FI da 17ª rodada da Série C chega no ofensivo 4-3-3
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior
Campinas, SP, 19 (AFI) – A 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C confirmou os rebaixamentos de ABC e Luverdense, situação que já havia acontecido com o Atlético Acreano. Além disso, o Paysandu venceu o clube mato-grossense e ficou perto da classificação no Grupo B.
Por isso, o Papão da Curuzu domina a Seleção Futebol Interior. O timaço do final de semana chega com dois nomes do time paraense. Outro clube que se destacou foi o Tombense, que, mesmo cumprindo tabela, também coloca dois representantes na lista.

Goleiro: Andrey (Sampaio Corrêa) – Foi o grande responsável pelo Sampaio Correa não sair derrotado pelo ABC e pelo time potiguar não continuar sonhando em escapar da degola. O goleiro do Sampaio Corrêa defendeu um pênalti e fez pelo menos outras três defesas.

Lateral-direito: Matheus (Atlético Acreano) – Fez um dos gols do Atlético-AC na derrota para o Tombense. Apoiou bem o ataque.
Zagueiro: Luiz Fernando (Ferroviário) – Segurou o ataque do Imperatriz e ainda se desdobrou após a expulsão de Da Silva, seu companheiro de zaga.
Zagueiro: Camatunga (Náutico) – Segurou a pressão do Botafogo em João Pessoa. Muito firme.
Lateral-esquerdo: Luís Paulo (Volta Redonda) – Apesar do Volta Redonda não ter vencido em casa para se aproximar da classificação à próxima fase, o lateral esquerdo Luís Paulo foi um dos grandes destaques do time carioca contra o Juventude. Mesmo com a igualdade em 2 a 2, o defensor foi apareceu bem no ataque e também foi preciso na defesa.
Volante: Léo Baiano (Paysandu) – Foi o responsável por coordenar o meio de campo do Papão, que rendeu o esperado e conseguiu a vitória por 3 a 1 sobre o Luverdense.
Meia: Cássio Ortega (Tombense) – Bom nome do Tombense, mesmo a equipe mineira não tendo realizado uma grande Série C. No penúltimo jogo da competição, foi um dos destaques.
Meia: Raphael Luz (Boa Esporte) – O time mineiro entrou na rodada sem nenhuma pretensão, já que não podia classificar nem ser rebaixado, mas foi até Erechim e surpreendeu o Ypiranga. A vitória de 1 a 0 foi graças ao meia.
Atacante: Zotti (Remo) – O Leão Azul tinha um difícil confronto, mas venceu por 2 a 0 e segue vivo na briga pela vaga. Um dos protagonistas foi o avançado, que fez o gol que abriu o placar.

Atacante: Rubens (Tombense) – Grande nome do jogo. No primeiro tempo perdeu três gols, mas não se abateu. Voltou do intervalo, mostrou confiança e marcou dois gols na etapa final.
Atacante: Warley (Santa Cruz) – Entrou bem na segunda etapa, deu mais movimentação ao Santa Cruz. Participou do gol de Charles que garantiu a vitória.
Técnico: Hélio dos Anjos (Paysandu) – O comandante sabia que uma vitória sobre o desesperado Luverdense era importante para o Papão ficar perto da classificação. Por isso, colocou um time mais ofensivo e que, atuando fora de casa, conseguiu vencer por 3 a 1.






































































































































