Com dupla do Grêmio e técnico do Sport, confira a Seleção FI do Brasileirão
Leão da Ilha foi ao Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e bateu o Internacional, líder, por 2 a 1
Leão da Ilha foi ao Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e bateu o Internacional, líder, por 2 a 1
Campinas, SP, 10 (AFI) – A 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro chega ao fim apenas na próxima quarta-feira (17), quando o Coritiba recebe o Palmeiras, no Couto Pereira (PR), às 19h30. Mesmo assim, já é possível montar a Seleção FI com os jogos disputados ‘regularmente’.
Alguns destaques vieram do Grêmio, que foi ao Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), e goleou o já rebaixado Botafogo, por 5 a 2 – assim, o volante Matheus Henrique e o meia Jean Pyerre aparecem neste timaço, que é comandado pelo treinador do Sport, Jair Ventura.
Afinal de contas, o Leão da Ilha foi ao Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e bateu o Internacional, líder, por 2 a 1. Do duelo mais movimentado – o empate por 3 a 3 entre Corinthians e Athletico-PR – vieram o lateral-esquerdo rubro-negro Abner Vinícius e o atacante alvinegro Gustavo Mosquito.
CONFIRA O TIME DA 35.ª RODADA :

COMO ELES FORAM NA RODADA?
Goleiro: Richard (Ceará)
Revelado no São Paulo, Richard teve a melhor atuação da sua carreira justamente contra o ex-clube. O Tricolor criou inúmeras chances no primeiro tempo, mas esbarrou em um paredão. Foram pelo menos quatro grandes defesas. O único gol sofrido foi porque Klaus tirou a bola das suas mãos ao tentar fazer o corte.
Lateral-direito: Dudu (Atlético-GO)
Mesmo jogando com um a menos boa parte do segundo tempo, o Dragão conseguiu controlar o jogo diante do Santos e saiu com empate por 1 a 1. Dudu foi bem defensivamente e subiu diversas vezes ao ataque. Em uma delas, sofreu o pênalti, convertido pelo goleiro Jean.

Zagueiro: Luccas Claro (Fluminense)
O jogo não foi bom no Maracanã, mas méritos para as defesas. Principalmente a do Fluminense, que teve pela frente o time que mais finaliza no Brasileirão e que pouco fez nesta quarta-feira. Luccas Claro não deu espaços para os atacantes adversários e foi eleito pelos comentaristas da TV Globo como o melhor em campo. ele se ofereceu para jogar, mesmo tendo no dia anterior perido o pai, vítima da Covid-19.
VENTURA EXALTA VITÓRIA SOBRE O LÍDER

Zagueiro: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
Mesmo atuando em casa, no Nabizão, em Bragança Paulista (SP), a ‘Linguiça Voadora’ tomou muita pressão do Flamengo, que buscava assumir a liderança. E graças a um sólido sistema defensivo, o qual foi liderado por Léo Ortiz, conseguiu se segurar e arrancar o 1 a 1, importante para seguir na luta pela Libertadores.
Lateral-esquerdo: Abner Vinícius (Athletico-PR)
O Furacão encarou o Corinthians e, em plena Neo Química Arena, em São Paulo (SP), arrancou o empate por 3 a 3, mesmo após ter ficado atrás no placar em três oportunidades. E muito desse importante resultado passou pelo ex-defensor da Ponte Preta, que mostrou a mesma disposição de sempre. Com muita intensidade, marcou o primeiro gol rubro-negro em bela finalização.
Volante: Matheus Henrique (Grêmio)
Na goleada em cima do Botafogo pelo placar de 5 a 2, o volante Matheus Henrique foi um dos grandes destaques do Grêmio. O volante, que foi impecável em suas participações ofensivas, marcou dois gols no duelo, ambos em chutes da entrada da área. Além disso, também foi bem defensivamente, não deixando a equipe adversária chegar com perigo.

Volante: Fabinho (Ceará)
De linha, Fabinho foi o melhor jogador em campo no importante empate do Ceará contra o São Paulo no Morumbi. Tirou um gol certo de cabeça no primeiro tempo e na etapa final fez um desarme preciso quando Luciano saiu na cara de Richard.
Meia: Jean Pyerre (Grêmio)
Um verdadeiro camisa 10. Jean Pyerre foi o maestro do Grêmio na goleada sobre o lanterna e já rebaixado Botafogo, pelo placar de 5 a 2. De falta, ele deixou a sua marca em um golaço, e participou de quase todas as jogadas ofensivas do tricolor gaúcho.
Atacante: David (Fortaleza)
Foi o principal jogador na goleada sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0. Fez boa jogada antes de dar o passe para Igor Torres abrir o placar. Na sequência, recebeu de Luiz Henrique e tirou com categoria de Fernando Miguel. Caiu um pouco de rendimento no segundo tempo, mas continuou incomodando os zagueiros adversários.

Atacante: Gustavo Mosquito (Corinthians)
Foi ‘o cara’ de um dos principais confrontos do Brasileirão até aqui. Afinal de contas, em meio a um eletrizante 3 a 3 na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), o avançado foi às redes em duas oportunidades, marcando o primeiro e o terceiro gols alvinegros.
Atacante: Fernandão (Goiás)
A Lei do Ex voltou a dar as caras no Brasileirão. Fernandão, não contente em marcar contra o Bahia, fez dois gols diante do seu ex-clube, sendo que o segundo foi aos 49 minutos da segunda etapa. O gol evitou a derrota do Goiás em Salvador.
O Leão da Ilha conquistou importantíssima vitória, por 2 a 1, sobre o líder Internacional, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) – e muito disso passa pelo treinador. Afinal de contas, elaborou uma proposta bem clara, definida – fechar os espaços e sair em velocidade no contra-ataque -, e assim o fez para arrancar o triunfo.





































































































































