Com duas novidades, Ponte está quase pronta para estréia

Campinas, SP, 8 (AFI) – Diante de tantas indefinições, o técnico Nelsinho Batista descartou a possibilidade de escalar alguns recém-chegados na Ponte Preta. Um deles é o meia Michel, do Guaratinguetá, apresentado no Majestoso somente nesta terça-feira cedo. O meia Ale e o lateral-direito Alex Silva, ambos também vindos do Guará, serão apresentados somente nesta quarta-feira cedo, quando deve ser apresentado o lateral-esquerdo André, ex-Bragantino.

A idéia de Nelsinho é manter a base que disputou o Campeonato Paulista para a estréia contra o Gama, sexta-feira à noite, em Campinas, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. A única novidade deve ser a estréia do lateral-direito Júlio César, ex-Bragantino, que treina com o grupo desde a semana passada.

O time deve ser definido após o coletivo programado para esta quarta-feira à tarde. E a surpresa nos treinamentos é a presença do goleiro Denis na equipe titular no lugar de Aranha. Os dois se revezaram com a camisa 1 durante o Campeonato Paulista, a partir da contusão de Aranha, que sofreu uma fratura no rosto num jogo com o Vila Nova-MG.

“O Carlos (treinador de goleiros) tem a avaliação dele e eu a minha!”, comentou o técnico Nelsinho Batista ao optar por Denis. Na semana passada, quase Aranha foi negociado com o América-RN, que vai disputar a Série A. mas seu nome acabou vetado pelo técnico Lori Sandri.

A provável formação da Ponte, dentro do esquema 4-4-2, para a estréia na Série B é esta: Denis; Júlio César, Anderson, Gabriel e Fernando; Ricardo Conceição, Pingo, João Marcos e Heverton; Roger e Wanderley.